PEGUE UM CAFÉ E VAMOS MARATONAR

Já aviso que esse post fala de uma nova paixão: Jessica Jones.

SIM! Metade do universo já viu ou está vendo, e você não aguenta mais falarem tanto dessa série. Eu também fazia parte desse grupo, até que resolvi assistir Jessica Jones.

Ligamos a TV (vale ressaltar que o raul acompanhou toda essa loucura de assistir 13 horas de Jessica Jones quase que direto), o netflix surgiu, e lá estava ela…

large

A maioria já sabe, mas para quem ainda tá meio por fora, vou explicar brevemente do que se trata a série, com minhas palavras – tentando não dar spoiler, porque né…

//. Jessica Jones é uma investigadora particular das boas. Ela é bem profissional e não gosta de afeto, seja esse de clientes ou amigos próximos. Ela “trabalha” para uma advogada super conceituada em Nova York, que irá ajudar a Jessica em boa parte da série e ao mesmo tempo, não. Quando ela é contratada por um casal para procurar sua filha desaparecida, ela percebe que não é uma investigação qualquer. Acontece que a filha do casal foi capturada pelo mesmo ~vilão~ (afinal, né, é uma série da Marvel!) que ela anos atrás. Esse passado de Jessica a atormenta fortemente durante a série, e ao longo dos episódios nós conseguimos ver como tudo foi desenrolando.

large

#GIRLPOWER

Agora, gostaria de um minuto de ATENÇÃO AQUI: quando finalmente Kilgrave tem seu rosto revelado, eu não poderia ter ficado mais… catatonica.

large2

 

Por favor, digam que vocês lembram deste rostinho de Harry Potter (…)

 

 

Mas, é claro, não poderia parar por aí. Esse cara fez um papel fudendo e um dos melhores vilões que eu já assisti, de verdade. Consegui ficar até com pena dele ao longo dos episódios – não me matem – mas realmente gostaria que ele tivesse tido um surto e mudado para o lado do bem (apesar de que, convenhamos, vilões são sempre melhores). Fora os ternos roxos impecáveis dele haha.

Kilgrave tem o poder de manipular mentes, ou seja, o que ele manda você fazer, você faz. Isso o torna muito poderoso, conseguindo jogar com todos que estão ao lado da Jessica – ou até mesmo aqueles que nem a conhecem.

large4

Isso a atormenta de uma forma surreal, e ela se vê obrigado a fazer algo a respeito, tendo que vencer o seu pior medo & pesadelo. Relembrar as coisas que fez no passado faz com que seu vicio de bebidas aumente – mas isso não é muito relevante (apesar de que, ela bebe muito. Muito mesmo).

Um outro personagem que eu acho que merece ser citado, é o Luke. Não quero dizer muitas coisas sobre ele, apenas um pequeno detalhe #QQACONTECEUCOMVOCÊ? quando vocês assistirem, vão entender.

large3

Já os outros personagens, também muito importantes para a trama, você irá conhecer quando finalmente se deliciar com essa série maravilhosa, mais uma vez original Netflix, porque esse lugarzinho no cyber espaço tá cheio de COISA BOA, AMÉM SENHÔ! 

Por fim, minhas considerações quanto à série são: CADÊ A PRÓXIMA TEMPORADA? hahha. Sério. O negócio é bom, e viciante. Fora que ficaram em aberto vários mistérios da primeira temporada – pra variar – e eu fiquei batucando isso na cabeça, pensando em várias hipóteses. É claro que, os quadrinhos são um pouco diferente (thanks, Raul ♥). Como por exemplo, nos quadrinhos, Jessica é amiga do Demolidor, apaixonada pelo Peter Parker (A.K.A Homem-Aranha) e veste um figurino um pouco quanto… peculiar. Seus poderes são bem semelhantes aos da série: super força e super pulo, com uma pequena diferença: nos quadrinhos, ela voa, porém, não sabe aterrissar, o que faz com que ela apenas pule bem alto. Outra coisinha é: se você se atentar bem aos fatos, verá que a série não trata apenas de ficção e vingança, ela também diz muito sobre o abuso cometido à mulher, tanto mental quanto sexual. É perceptível o trauma que esse tipo de invasão pode causar em um ser humano. Sem muito lenga-lenga sobre o poder feminino, apenas digo que Jessica é o que toda mulher deveria representar para si mesma: independente, forte, resistente e confiante, mesmo que a situação te faça querer ser o contrário.

large1

já estou acabando, i promisse.

Sem mais delongas, indico essa série para todos que curtem o estilo, e até mesmo para quem não curte muito… vocês podem se surpreender com essa belezinha.

E você aí, já assistiu ou quer assistir Jessica Jones? me conte! vou adorar saber.

Au revoir, Lê.

62 comentários sobre “PEGUE UM CAFÉ E VAMOS MARATONAR

  1. laynnecris disse:

    Querida Leh… realmente fala-se muito dessa série por ai. Parece que virou mesmo a febre do pessoal… Estou até com medo de começar a ver (porque eu não resisto e não paro de assistir… rs). E, eu ainda não posso ficar horas vendo… Mas, logo verei e te falo minha opinião…

    Kisses

    Curtido por 2 pessoas

  2. maritrindade disse:

    Sou do grande grupo que já assistiu a série e se APAIXONOU! Sou apaixonada pela Jéssica, pelo que ela representa, enfim, adorei a série e também estou suuuper ansiosa pela próxima temporada!!!
    Ah, não lembro do Kilgrave de HP… Quem era????
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Ah!! Ele é o Bartolomeu Crouch Jr., filho do Bartolomeu, que é chefe do departamento de magia, algo assim haha. Ele é aquele que “ocupa” o lugar do olho-tonto lá hahah
      e sim! A jessica arrasa – apesar de ser meio louca ahhahaa
      Beijo! :*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Marina disse:

    Ei Lê! Nunca assisti Jessica Jones, mas tenho a mesma impressão de que todas as pessoas à minha volta estão assistindo também, haha. Acredita que até um professor? Ele vivia recomendando a série. Amei que o Crouch Jr. é o vilão! Ta aí um ator que eu gostaria de ter visto mais em HP. Acho que vou dar a chance para essa série 🙂
    http://www.maridx.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Também adoraria ter o visto mais em HP 🙂 apesar de que, tecnicamente ele fez um filme inteiro como olho-tonto haha, gostaria de ter visto ele lado a lado do Voldemort até os confrontos finais.. Substituiria o Lucio fácil hahahhaa
      Beijo!

      Curtir

  4. Samara Lopes disse:

    Como se não bastasse aparecer em Harry Potter, o lindo do David ainda fez Doctor Who. Como não amar? kk Ainda bem que não fui a única que amou o Kilgrave ❤
    Eu sei exatamente o que você sentiu ao ver essa série. É quase lavagem cerebral. Não consegui parar de ver até terminar, e quando terminei, queria arrancar os cabelos por querer a 2ª temporada. Netfliz me ajuda! =P

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Ahhh Cami! É bem legal, apesar de ser da Marvel, a história gira mais em torno do poder investigativo. É que claro, acaba rolando uns “poderzinhos” porque né.. hahaha mas nada muito hulk ou iron man haha
      Beijo!

      Curtir

  5. onlysecretdreams disse:

    Eu adoro essa série e quero logo uma segunda temporada hahah. Realmente o Killgrave é um ótimo vilão e também tive esse mesmo desejo de que ele mudasse pro lado do bem, já a Jessica Jones eu gostei bastante da personalidade dela hehe.
    Adorei seu post Lê :))
    Beijinhos linda ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Também estou!!!!!! Já fico pensando em tudo o que vai rolar na segunda temporada, tantas coisas que não foram esclarecidas no primeiro haha já fico ansiosa hah :”)
      Vou dar uma lida no post sim \o/ adoro saber das opiniões de coisas que gosto haha
      Beijo

      Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Exatamente isso, reh! Hahahahhahahah eu fiquei o tempo todo querendo assassinar ele, até a hora que ele salvou as criancinhas e ficou todo felizinho hahahhaa Q ÓDIO fiquei dela na hora que ela arruinou tudo isso, mas depois eu fui me acalmando ;-; hahahahah
      Beijo!

      Curtir

    • Letícia disse:

      Putz, nem me fale!
      Desejo com todo meu coração que tenha um vilão e ator tão bom quanto ele na segunda temporada!

      Seria muito foda se fosse o carinha que fez O Espetacular Homem-Aranha. Não o Peter, o mlk que vira o Duende Verde hahahahha

      Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Raphaella Cabral disse:

    Eu amei Jessica Jones, não vejo a hora de sair a próxima temporada. Mas confesso que o último episódio foi muito previsível pra mim. Eu esperava algo a mais, sabe? Mesmo assim acho extraordinária a ideia da série e toda a crítica social que ela passa.
    Ótimo post.
    ;*

    Curtir

  7. Ana Checoni disse:

    É sério essa história de maratonar? Maluuuco… Kkkkk. Queria ter essa coragem, por mais interessante que seja, passou 3h eu já começo a pescar rs.
    Mas vou anotar na minha lista, viu?! Achei super legal (e espero que o namorado concorde com a ideia rs).

    Beijos,
    Blog Ana Checoni

    Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).