A INSPIRAÇÃO DO MEU GUARDA-ROUPA

A internet é um lugar infinito de inspiração (isso todos sabemos) e não é diferente quando o assunto é moda, certo? Olhando uns blogs que gosto muito, acabei descobrindo um em particular que segue aquela linha: COMO EU NÃO CONHECIA ISSO ANTES? e devido a isso, achei que mais gente podia estar desinformada, como eu, e deveria ter a oportunidade de conhecer essa belezinha, chamada “Um ano sem Zara”Nessa nova etapa que me encontro, senti a necessidade de me classificar em uma identidade. Ás vezes, me sinto menina demais para usar roupas mais “sérias” e ás vezes, me sinto velha demais para usar roupas mais “wild child”. Não só por isso, mas até mesmo no dia-a-dia, a gente acaba tendo que se portar de uma forma mais séria, e – modéstia à parte – eu tenho um rosto de “menina”, o que acaba não passando muito confiança quando o assunto é trabalho, e minhas roupas certamente não ajudam. Não querendo abandonar meu estilo, mas ainda assim, querendo construir algo que me agrade e me deixe ser eu, achei uns looks compostos pela dona desse bloguito que vos falei, que fizeram meus conceitos sobre algumas roupas mudarem. Reuni apenas algumas fotografias para usar, e espero que gostem das inspirações tanto quanto eu.

Screen shot 2013-06-29 at 2.30.47 PM

Screen shot 2014-04-15 at 5.09.42 PM

Captura de Tela 2014-05-01 às 19.22.29

Captura de Tela 2014-05-13 às 22.06.30

Captura de Tela 2014-05-25 às 15.37.30

Captura de Tela 2014-08-29 às 20.40.03

Captura de Tela 2014-09-24 às 19.31.22

Captura de Tela 2014-10-22 às 21.20.57

Captura de Tela 2015-06-03 às 20.37.27

Captura de Tela 2015-07-27 às 20.48.41

Captura-de-Tela-2015-10-23-as-02.23.21

Screen shot 2011-05-29 at 9.33.59 PM

Screen shot 2011-06-13 at 10.13.04 AM

Pernas de Fora Mix_de_estampas2

Mix_de_estampas3

Mix_de_estampas4

Mix_de_estampas6

Picture 73

Screen shot 2011-04-21 at 2.31.22 PM

Screen shot 2011-12-18 at 6.17.15 PM

Screen shot 2012-03-02 at 5.31.49 PM

Com um blog pra lá de estiloso, Jojo consegue nos prender de uma forma única em seus looks. O projeto inicial do blog era ficar 366 dias sem comprar uma única peça de roupa, seja acessório ou sapato, e se virar com o seu guarda-roupa para ser criativa e inovar nas peças. Conseguimos ver os looks incríveis que ela conseguiu montar em uma aba do blog chamada “projeto”. Vale a pena conferir se você – assim como eu – não aguenta mais dever o cartão de crédito horrores e precisa inovar um pouco no visual para não cair na mesmice.  Se você é uma becky bloom oculta, deve conhecer o blog e a ideia do projeto dela – apesar de que, convenhamos, essa moça tinha peças INCRÍVEIS no guarda-roupa para poder usar durante o ano, já eu… haha *sad*.

E vocês, já conheciam o blog e o estilo dela? gostaram? vou adorar saber!

Au revoir, Lê.

74 comentários sobre “A INSPIRAÇÃO DO MEU GUARDA-ROUPA

  1. Bruna disse:

    Se eu tivesse tanta coisa linda no armário também tentaria fazer o mesmo… mas gente, tá bem difícil isso no momento. As vezes parece que eu só tenho roupa para ficar em casa ou trabalhar, mas para o meu lazer NADICA!!
    Talvez um dia eu tente isso, mas esse dia (como diria meu migo Aragorn) não é hoje hahahahaha
    Beijo

    Curtido por 2 pessoas

    • Letícia disse:

      Bruna, sinto o mesmo haha adoraria fazer isso de ficar sem comprar durante um ano, mas para isso, primeiro eu ia ter que passar no shopping e gastar um salário inteiro lá hahaha :c mas de fato, adorei a ideia dela e o estilo! :)))
      beijinho!

      Curtir

  2. Thaís Gualberto disse:

    Não conhecia o blog e confesso que o estilo dela é beem distante do meu. Sempre tive um estilo muito definido e foi bom passar dos vinte e poder colocá-lo em prática com mais frequencia, uma vez que sempre gostei muito de peças mais clássicas e formais, o que em geral não orna muito quando se tem 16 anos mas está liberado quando se é economista formada e trabalhando. E aliás, meu estilo até que é um tanto peculiar, pois é um estilo meio businesswoman, só que abusando das cores (tenho um blazer rosa choque que é meu queridinho hahaha) e estampas. Confesso que gasto uma porção generosa do meu salário com roupas, mas estou em dia com o cartão e não pretendo comprar menos :p hahaha

    Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

    • Letícia disse:

      esse ano pretendo começar uma poupança generosa, então preciso me controlar muito mais :c eu não compro o tanto que gostaria, mas compro o que meu salário dá hahahhaa ~no momento ~. Eu gostei muito do estilo dela, apesar de ser bem diferente do meu, é algo que eu almejo num futuro hahaha quero mudar um pouco meu jeito de vestir, principalmente para meu trabalho.. quando os pacientes veêm um eu, de tênis, jeans e t-shirt por debaixo do jaleco, já devem pensar “ela quem vai me atender” hahahhaa help!
      beijinho :*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Maíra Azevedo disse:

    Oi, Lê!!
    Eu já tinha visto esse blog antes. Confesso que o nome dele me fez pensar “ah, nossa! Alguém deve estar longe da Zara porque sabe do trabalho escravo e tudo mais”… Me decepcionei um pouco, pois esse não era o foco principal.
    De qualquer forma, o princípio da blogueira foi ótimo: Ser criativo com as peças que já existem no guarda-roupa. Eu gostei muito das criações dela, e me identifico com o estilo também! As cores mais neutras e discretas são a chave para meu interesse!!

    Adorei as inspirações, Lê! Foi um ótimo post! ❤
    Beijinhoooooos

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      é maí, infelizmente “não foi dessa vez”, até porque, apesar de ser dona de um estilo ótimo, a blogueira não me parece (posso estar engana, é claro) estar adepta à esses quesitos.. Ela possui acessórios de muitas marcas, mas de qualquer forma, a ideia dela vale e bastante :))) pena que não é tão fácil assim haha
      Beijinho! :*

      Curtido por 1 pessoa

  4. Marina disse:

    Gente, fantásticos esses looks! Lindos demais. Sempre quis fazer um projeto desses de ficar tanto tempo sem comprar. Conheço uma moça que fez, ela sempre conta que foi revigorante. Quem sabe um dia, né? haha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      marina, tô precisando também hahha. No sábado, baixei a louca lá em casa e faxinei o guarda-roupa. Tirei tudo que eu não uso e me senti mais leve, agora só falta não comprar por 1 ano hahhaa a verdade é que minhas melhores roupas são de frio E NÃO FAZ FRIO NA MINHA CIDADE hahahahahha como lidar?!!!
      Beijinho

      Curtir

  5. bloganashamuitas disse:

    A verdade é que esta blogger já tinha gasto rios em dinheiro, para se dar ao luxo de estar um ano sem comprar. Ela tem peças muito giras. Eu estou numa fase tão má de guarda-roupa! Desde 2013 já fui operada ao pé duas vezes (com recuperações longas e muuuuitas limitações no calçado) e fiquei grávida, sendo que fiquei muito inchada e nada me servia, de modo que fui comprando o básico, para não sair nua à rua. Neste momento, estou a precisar de renovar o meu guarda roupa, mas quando se tem tanta coisa para comprar, nem se sabe por onde começar.
    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

  6. Jamile disse:

    Deu aquela vontade de entrar nesse tipo de projeto, pois ando gastando muito com roupa, e preciso me controlar. Mas no meu caso eu venho de anos de controle, então quase não tenho peças pra entrar de cabeça em algo assim 😦 Mas sem dúvida olhar looks de inspiração, fazem com que eu acerte melhor na compra e não gaste desnecessariamente #success kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      hahahah ihhh, quem me dera Agda, nem ia me preocupa em comprar roupa hahahah mas obrigado minha linda!!
      Mas quanto aos looks, sim! Gostei mais por esse fato.. Não chega ser aquele “social de trabalho”, mas um look descolado e ainda assim, mais maduro 😉 haa
      Beijinho

      Curtido por 1 pessoa

  7. maritrindade disse:

    Lê, sério, somos MUITO parecidas mulher!!!
    Também tenho cara de menina, também fico naquela dúvida entre me vestir mais adulta, mesmo que goste mais de roupas meio “pirralha” (sim, compro roupa na ala infantil das lojas, ainda! São as mais liiindas!!!!) heheheh…
    Então, esse post foi pra mim, com certeza!!!!
    Adorei as inspirações dela, e essa ideia de ficar sem comprar durante o ano. Já conhece o conceito de armário cápsula? Estou seguindo e amando|!!!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Mari, venha cá irmã perdida o/\o hahaha se tem desenhos nas blusas, é lá que estarei!!!! Hahaha eternamente criança, porém querendo mudar isso um pouco no modo de vestir 😦 haha
      Menina, conheço sim, porém, apesar de não ter muitas roupas, não consigo me limitar a tão pouco como o projeto propõe hahah ralei pra pagar as roupitchas que tenho, tenho dó de tirar tudo de uma vez assim :”( hahahahha
      Beijinho

      Curtir

  8. Vogue Addiction disse:

    Se tem uma coisa que eu queria fazer esse ano, era economizar! HAHAHA Já vou correndo pra esse blog, porque eu, como uma pessoa compulsiva que sou, não aguento mais dever até as calças (brincadeira) HAHAHA… Ameeei, Lelê! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  9. Milena Maciel disse:

    Não conhecia o blog, mas adorei o estilo dela, principalmente as combinações com as blusas listradas ❤ acho que a única coisa que não usaria é essa bermuda abaixo do joelho, não curto muito.
    E olha, quem tá precisando de ficar um ano sem comprar nada sou eu viu, meu guarda roupa tá lotado (inclusive preciso fazer uma limpa) e tô sempre gastando. O pior que eu gasto o dinheiro que nem tenho, alguém me para pfvrrr hahahh

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      hahahah MILENA, toca aqui!
      Gasto tudo que tenho e o que não tenho também :c essa vida não dá mais, preciso me libertar DJÁ! hahahaha
      Também acho esse tipo de “bermuda” mais estranho, não sei se usaria haha
      Beijo! :*

      Curtir

  10. bernard25 disse:

    Bonsoir

    Je ne suis pas tous les jours présent

    Mais mon
    Amitié partagé est une douceur
    Qui apaise le cœur
    Mon amitié est une tendresse
    Comme on reçoit une caresse
    Mon amitié est du bonheur
    Ce bonheur je te le partage avec mon cœur
    Et je te fais une grande place d’honneur
    Mon amitié est un plaisir

    Comme si c’était mon sourire
    J’aime te dire merci pour ta confiance
    Belle et douce soirée

    Belle semaine
    Bernard ,,,, bisous

    Curtir

  11. Robécia disse:

    Elas se preparou bem antes de começar o projeto hahahahahahahaha

    E confesso que passo o mesmo que você, a cara de “menina” fica complicado passar seriedade no trabalho, o que é um coco ¬¬
    Mas estou me atentando mais algumas combinações, tento mesclar bastante o casual com o formal e até que vem dando certo.
    E sobre o looks delas, apaixonantes, ousados mais sem dúvidas lindos *-* Ideia genial, fiquei assim uns tempos assim também exatamente por conta do cartão de crédito ¬¬

    Hoje penso bem no que preciso e no que desejo momentaneamente.

    Abraços Lê, ☼

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Eu sou muito impulsiva e acabo comprando por mero ~gostar~ hahaha não penso se preciso ou se usarei mt.. Triste hahahaha
      Mas sim, ela se preparou muito bem haha eu to tentando não comprar no cartão, mas tá dificil hahaha
      Beijo

      Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).