PROJETO QUATRO POR 4: A GAROTA NO TREM

TESTE 5

Olá gente! tudo bem? 🙂 hoje venho compartilhar com vocês mais uma leitura do clube do livro, mais conhecido como ~projeto 4 por 4 ~. Na #2 leitura eu não pude participar por motivos já explicados em posts anteriores. Foi um final de 2015 intenso para mim, então acabei ficando de fora nessa. Quem quiser ler a segunda resenha realizada, o blog das meninas está a disposição no final do post. Nesta terceira leitura, temos uma convidada especial, a Nath, do blog onlysecretdreams que estará no lugar da Lay, que por motivos pessoais, precisou de uma “folguinha”, rs. Espero que gostem, e vamos lá:

O livro escolhido da vez foi “A Garota no Trem”, que ~ÓTIMA NOTÍCIA~ virará filme e será lançado neste ano de 2016. Meu coração amou isso <3.

Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
download

 

Título: A Garota no Trem

Autora: Paula Hawkins

Nº de páginas: 378

Editora: Record

Ano: 2015

 

A minha opinião quanto ao livro: Primeiramente preciso dizer que a capa do livro já me despertou atenção. Seguido a isso, posso dizer que a Rachel logo de cara me pareceu assim como eu: curiosa e com uma mente fértil. Bolar histórias na mente, inventar nomes e dar vida aos personagens é algo que ela fez muito bem – bem até demais – e quando percebeu, já estava envolvida em uma história que poderia mudar a sua vida. O livro acabou se mostrando mais inteligente do que o imaginável, cheio de personagens intrigantes e inquietos, ligados à distúrbios mentais. Durante o trama, você ficará curioso e irá querer bancar o investigador, mas a surpresa que a trama trás não é somente um assassino. É muito mais do que isso, é o mistério que a própria mente humana nos prega, e faz duvidar das maiores certezas da vida.SEM PALAVRASA opinião da Juliana, do Fabulonica quanto ao livro:  O livro é narrado em 3ª pessoa, sob a visão de três personagens distintas que se entrelaçam. Megan conhece Anna no presente, Anna Já teve um passado com Rachel e Rachel conhecerá Megan no futuro através de uma história eletrizante e de um cenário peculiar: a janela de um trem. A Garota no Trem é o primeiro livro que leio onde todos os personagens demonstram sofrer de algum tipo de inquietude ou distúrbio, desde a carência excessiva até a psicopatia. A leitura é rápida e o enredo prende o leitor mais nos pequenos detalhes que em sua totalidade. O desfecho da história é óbvio, já que a própria autora expõe sua trama poucas páginas do fim, mas o que torna essa história interessante não é o fim e sim as pistas invisíveis e, principalmente, a reviravolta.ENVOLVENTE

A opinião da Nath, do blog onlysecretdreams quanto ao livro: 

“ A Garota no Trem” é um livro de extremo suspense, que fará com que o leitor fique antenado a cada página lida, querendo saber mais e mais. A leitura é bastante fluída, e os personagens são um tanto envolventes. Embora tenha achado o livro bastante interessante, confesso que esperava um pouco mais, mas ao mesmo tempo este thriller psicológico conseguiu me surpreender ao seu desfecho, tendo um final arrebatador! O que eu mais gosto em um suspense, é a maneira como tudo se encaixa no final e como tudo faz sentido, fazendo com que o leitor se pergunte: “Mas, como eu não pensei nisso antes?”, e acho que a autora fez isso com maestria, todavia ela deixou algumas pistas no meio do caminho, fazendo com que você desconfiasse de várias personagens ao decorrer da narrativa e no final, de alguma forma, você acaba se surpreendendo. Algo que me chamou atenção, é que à medida que os personagens vão se desvencilhando, você acaba percebendo que não os conhece tão bem assim e a sua percepção muda a partir do momento em que certos detalhes são revelados. O que pode considerar-se algo reflexivo, de certa maneira, pois nem sempre quem pensamos que conhecemos, é realmente daquele jeito que aparenta ser. Enfim, a leitura deste livro irá te viciar, não só pelo fato de ter um suspense ali, mas também por ser um tanto cativante, e no final, talvez, você se surpreenda!

ENVOLVENTE

A opinião da Flá, do blog coelhodalua quanto ao livro:  Quando o livro foi lançado, eu estava relutante em ler uma vez que não é meu estilo favorito de leitura. Porém, quando comecei, pensei: WTF! Preciso MUITO saber o que vai acontecer! É o tipo de leitura que você se envolve, que desperta a curiosidade e faz aflorar o seu lado detetive. A cada capítulo lido, me vi trocando de suspeito. Várias vezes…rs. Os personagens têm um quê de problemático; cada um com sua peculiaridade e segredos. É difícil falar desse livro sem dar spoiler, mas ao final do livro, quem eu imaginei que fosse o “bandido” não era! Acredito que isso aconteça como todos que leem. A narrativa do livro é alternada entre alguns personagens, fora da ordem cronológica. Isso dificulta um pouco a leitura, porque você precisa ligar todos os momentos de todos os personagens naquela mesma linha do tempo. Mas, ao mesmo tempo, te ajuda a conhecer melhor cada um e os acontecimentos que levaram a determinadas ações. Em suma, gostei muito dos personagens por causa de suas personalidades, como já falei, e seus “surtos” e o enredo é super convidativo que te deixa querendo terminar logo e saber “quem matou Odete Roitman?”. E o final realmente surpreendeu, pois além de te “enganar” em relação ao suspeito, a autora fugiu totalmente do comum e clichê. Eu até pensei que a Rachel ia ficar com o viúvo….rs

ENVOLVENTE

O próximo livro a ser lido no clube será “Corte de Espinhos e Rosas”. Quem nos acompanhará nessa? adoraremos saber! 🙂 (ou se você já leu, diga o que achou!)

 

 

107910-o-livro-corte-de-espinhos-e-rosas-e-diapo-2

Autora: Sara J. Maas.

Au revoir, Lê.

|| osbenefíciosdebebercafé || fabulônica || laynnecris || coelhodalua || onlysecretdreams ||

Qualquer sugestão de livro, tema e participação, só entrar em contato através do e-mail blogbeneficios@gmail.com

Anúncios

43 comentários sobre “PROJETO QUATRO POR 4: A GAROTA NO TREM

  1. onlysecretdreams disse:

    Amei Lê!! Foi incrível poder participar com vocês nesse projeto e poder fazer parte deste grupo maravilhoso hehe.
    E sobre a leitura do livro, eu já estava querendo muito ler, e quando soube que era este, fiquei bem empolgada!! Ansiosa pelo filme agora hahah.
    Beijinhos linda ❤

    Curtido por 3 pessoas

  2. Juliana Lima disse:

    Amei Lelê!
    Principalmente a parte que você diz que se identificou com a Rachel por causa da mente fértil, eu também kkkkkk
    Não vejo a hora de virar filme e quem sabe até lá todas nós possamos assistir juntas e depois fazer a nossa crítica.
    Beijão S2

    Curtido por 2 pessoas

  3. laynnecris disse:

    Leh… é tão gostoso ver essa interação. Gente eu amo livro… leria um milhão deles o dia todo se minha vidinha me desse uma folga. Infelizmente meu fim de dezembro e início desse ano não vai ser fácil (pra não enlouquecer estou lendo um Som e Fúria sem prazo para terminar). Mas, juro que sinto algo tipo uma abstinência por falta de ler compulsivamente (tenho certeza que vc me entende… rs rs rs)….

    Meninas… ADOREI MESMO MAIS ESSE EPISÓDIO DE QUATRO POR QUATRO. E, quero ler esse livro assim que der uma folga.

    Leh… que bom ver vc de volta a todo vapor…

    Grande beijo
    Carinhosamente
    Laynne

    Curtido por 3 pessoas

    • Letícia disse:

      hahah lay! ❤ sei exatamente o que quer dizer. Eu estava em um momento tão caótico nesse 2015, quando tive a primeira oportunidade de férias ALOCA, li 13 livros. HAHAHHA espero estar mais tranquila agora e ter tempo de ler tudo ç.ç e leia quando tiver um tempinho mesmo, acaba sendo uma terapia pra gente não surtar!!! hahaha
      Beijinho, e muito obrigado!!!! amo nosso projeto, nosso grupo e tudo o que ele representa! e, você faz falta, VOLTA LOGO, hunf hahaha *-*

      Curtido por 3 pessoas

  4. J♺K disse:

    Me atraí por cada ponto de vista! Me parece ser bem envolvente do começo ao fim. A capa é uma das adaptações mediante a foto e o título, nisso faz com que vivenciamos uma perdida atribuição sobre a história e uma discussão. De outro modo, uma boa recomendação! Sugestão: ‘Eu sou o mensageiro’ mesmo autor do livro a menina que roubava livros. Ainda não li, porém fiquei interessada.

    Curtido por 3 pessoas

  5. Gill Nascimento disse:

    Primeiramente, quando vejo seu Blog no feed eu penso “Olha a Lê aí, espero que continue assim!”, a miss simpatia da comunidade não pode sumir!
    Seguidamente, arrebentaram de novo! Se continuar assim terei uma pilha de livros indicados no projeto kkkkkkkkkkkkkk mas amanhã vou começar a ler o da primeira postagem!
    Parabéns ficou muito bom Lê, com certeza vou ler!

    Beijos!

    Curtir

    • Letícia disse:

      Hahha somos todas Rachel [mais ou menos né, porque ela é alcoólatra e tem uma tendência psicopata] haha fora esses pequeninos detalhes, ao ler o livro, você acaba percebendo que tem tanto em comum com alguns personagens que chega dá vergonha hahahah.
      Beijinho Su =*

      Curtido por 1 pessoa

  6. camilazaions disse:

    Eu adooooro esse projeto de vocês, dá pra ter vários pontos de vista sobre a obra! Eu fiquei curiosa! hahahaha Assim que terminar de ler meu HP, vou começar a ler os livros que indicam! hahah Beeeeijão Lêeee, lindonaa ❤

    Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s