SCARLET MOON + TAGS

Processed with VSCOcam with a4 preset

Olá gentem. Tô tentando deixar uns posts nos rascunhos para não sumir toda hora. Sempre falho, mas né. Faz parte haha. Fui convidada a responder algumas coisinhas uns dias atrás, e que eu demoro milhões de vidas para responder TAGs não é nenhuma novidade, né? Gostaria de aproveitar esse momento e responder duas TAGS. A TAG que a Lay, do “Meu Espaço Literário” me indicou faz um tempinho, e também dizer o quanto eu admiro o blog dessa guria e o conteúdo que tem lá. De longe, um dos blogs mais prazerosos de ler  obrigado por lembrar de mim, e será um prazer responder o que perguntou. E também a Nath, do “Ei Negrinha” que me indicou para responder a mesma TAG, obrigado minha linda por lembrar daqui E pelas perguntas! 

Pelo que eu pude entender, a TAG não tem muitas regras, porém, tem perguntas bem reflexivas. Tentarei responder a altura 🙂

SCARLET MOON

As perguntas da Lay:

1- Você já conheceu alguém que mudou ou teve uma influência muito grande em sua vida? Pode dividir um pouco a história conosco?

Sim. Raul. Acredito que ele me mudou muito, não em sentidos mesquinhos e ruins, mas como uma “pessoa melhor”. Aprendi (e aprendo) muito com ele, já recebi várias broncas e conselhos, mas sei que ninguém vai ser tão sincero e carinhoso comigo quanto ele, e isso talvez é o que me deixa mais segura para ter essas mudanças.

2- Como é para você o processo de construção de uma verdadeira amizade? Em Grey’s Anatomy existe uma frase que virou moda. Que é quando a Dra Meredith Grey diz para a Dra Cristina Yang que ela é a pessoa dela. E isso implica em ter uma amizade de almas, aquela pessoa que olha pra você e sabe o que acontece com você. Existe esta pessoa na sua vida? Se sim, conte-me um pouco sobre ela e a história de vocês?

Existe sim, acho que todo mundo tem esse tipo de pessoa na vida, não é mesmo? haha. Ultimamente eu tenho brigado muito com essa pessoa, mas sei que o que é verdadeiro permanecerá lá, intacto. Só de olhar a gente já sabe o que a outra está pensando e isso é o que mais nos prova a lealdade da coisa. Acho que essa minha amiga me conhece tão bem quanto eu mesma me conheço, e sempre teremos barreiras e negatividade no nosso círculo, mas isso sempre acaba indo embora, e só resta o que sempre fomos: irmãs de coração.

3- Em uma amizade qual é a “lei” que segundo a sua opinião deve ser mantida para o bom relacionamento?

Respeito. Nem sempre lembramos disso e acabamos fazendo várias cagadas haha eu mesma faço sempre. Mas acho que saber respeitas um ao outro é fundamental. Nem todo mundo é como a gente, e isso é o que mais pesa na hora de decidir se a amizade é dessas que valem a pena, ou mero coleguismo.

As perguntas da Nath:

1. Qual o melhor livro que você já leu em todos os tempos, me indica!?

Olha, eu gosto de muitos livros que leio, mas o gênero Chick-lit é o que mais me agrada, provavelmente. Amo Meg Cabot, Sophie Kinsella e afins. Um dos meus livros preferidos é “Diário da Princesa” e “Tamanho 42 não é gorda”. Indico para todo mundo que curte esse estilo :’) não são livros bobos como muitos pensam, dá pra tirar muito proveito desse tipo de leitura, fora que é mais leve, divertido e necessário para a mente, sometimes.

2. Qual personagem você não suportaria ver em sua frente de tanto nervoso que te fez passar?

Maxon, de “A Seleção”. hahah eu ODEIO esse personagem. Comecei a gostar dele no último livro, mas nada vai me fazer ama-lô. Eita cara lerdo, arrogante e songo mongo :’D

3. Em um romance se você pudesse combinar dois personagens de livros diferentes quias seriam e porque?

Combinaria a Mia (do Diário da Princesa) com o Nevile (do Harry Potter). Não me perguntem o porquê, só acho que daria um casal fofo e cheio de histórias para contar.

É isso. Essa TAG foi bem curtinha, mas me fez pensar em várias coisas que andam acontecendo comigo ~ principalmente em meios de amizades, devo dizer ~ então acredito que respondi em boa hora :’) claro que, a maioria das pessoas já responderam, sendo assim, sem indicados.

large

Camila, lá do “Planning my Nomadic Life” me convidou a responder a TAG “Vamos responder”. Adorei o nome haha, e as perguntas são:

1. Nunca li: Guerra dos Tronos e livros desse gênero. Não me identifico muito, apesar de curtir muito ficção, distopias e afins.

2. Não sinto vontade de ler: Girlboss, livros da Bruna Vieira e Não se Apega não. Eu até baixei esse último em epub, mas desisti. Esse estilinho “auto-ajuda” não me ajuda em nada, na real haha.

3. Todo mundo gosta menos eu: 50 tons de cinza. Pesadelo de livro/filme. Nunca li/assisti, mas sei que vou odiar haha. Eu sinto isso, dá pra entender? mas respeito quem curte, né haha.

4. Ninguém lê, mas eu gosto: O Diário da Princesa, há. Muita gente acha que é infantil demais, ou bobo e afins. Nunca conheci alguém que tenha tido interesse em ler esse livro, então.

5. Tenho vontade de concluir: Cidade dos Ossos (abandonei faltando umas 40 páginas, mas terminarei um dia haha), O Gigante Enterrado (livro do projeto 4 por 4.. tá díficil haha. Mas é mais pela falta de tempo mesmo)

6. Tenho curiosidade em ler: Muitos livros, principalmente “A Garota no Trem”, que eu comprei pelo site da Saraiva domingo e ainda não chegou </3 esse livro me deixou na maior curi haha

7. Leria de novo: Provavelmente todos os livros que possuo. Eu já reli a maioria deles mais de uma vez. Amo reler o que já li, amo mesmo.

é isso gentem. Chega de lenga lenga haha. Espero que tenham gostado das respostas, e se identificado com algo! 🙂

Au revoir, Lê.

65 comentários sobre “SCARLET MOON + TAGS

  1. Vogue Addiction disse:

    Lê, que amor as respostas!!! Que fofo seu namorado te causar tão boas mudanças, tão legal encontrar alguém assim, né? E ahh, concordo com esses livros de Bruna Vieira/Isabela Freitas, não curto não, hein! Hahaha Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. laynnecris disse:

    Ai, Lê que gracinha! Fico feliz que goste assim do meu bloguinho! Faço com muito carinho e amo tudo que faço. E vc é querida, que lindas respostas. Amizade verdadeira é realmente nossa base para viver bem (diria que é essencial pra ser feliz).

    Adorei sua participação e seu blog está uma gracinha também!

    Curtido por 1 pessoa

      • laynnecris disse:

        Eu sempre acreditei que quando se tem interesse não existem barreiras e nem tempo ruim! Amar alguém, confiar em alguém é algo imprescíndivel à nossa existência. E amigo não é só aquele que te diz coisas bonitas, é aquele que te diz na cara: “pelo amor de Deus onde tu vai com essa roupa ridícula? Kkkkkkk beijinho é bom descanso.

        Curtido por 1 pessoa

      • Letícia disse:

        EXATO, LAY!!!!!!!! haha falou tudo.
        Infelizmente, existem migus que não entendem isso 😥 ou se entendem, não querem aceitar, sei lá.. é complicado. Mas a gente vai levando, né? bom trabalho e arrebenta, garota \o/
        beijinho.

        Curtido por 1 pessoa

  3. onlysecretdreams disse:

    Adorei Lê *-* Que fofura o fato do teu namorado mudar tua vida! É difícil encontrar pessoas assim que nos dê conselhos e até mesmo bronca, mas que acima de tudo nos ama ❤
    "Esse estilho auto-ajuda" hahaha, realmente não ajuda em nada mesmo e acho que não tenho curiosidade de não ler nenhum livro assim, embora os livros da Bruna eu até tenha vontade de ler.
    Já li o Diário da Princesa, mas não a coleção inteira, e faz tempinho já, mas tenho muita vontade de concluir, quem sabe um dia né? hehe.
    Beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Bella disse:

    Super legais as tags Lê 🙂 Bem poética a primeira né? Não acredito que você não conheça ninguém que queira ler o Diário da Princesa, sou louca com os filmes e a única razão de não ter lido os livros ainda é porque são meio carinhos rsrsrs Beijosss

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      haha vou terminar sim, é que eu comecei a ler dois livros para um outro projeto, acabei deixando de lado.. mas voltarei. Tô só com o primeiro em livro físico, o resto baixei tudo, aí provável que eu vá lendo aos poucos hah :’D e maxon não, eu achei ele tão.. sem sal haha. Apesar de ser ~o principal~. Ele era muito mimimi, estou em dúvida mimimi hahaha me irritaaaaava..
      beijo :*

      Curtir

    • Letícia disse:

      haha aahh, harry potter não é modismo, please :’D eu li quando nem entendia o que era moda haha não tinha nem internet naquela época.. li por que amava, e continuo amando. Crepusculo também, me julgue, mas eu achei uma história original e incrivel haha.
      Beijinho lu :*

      Curtir

  5. Robécia disse:

    Acho lindo quando tu falas do Raul, é muito tudo de bom quando encontramos alguém que nos faz mudar para melhor ♥
    E amizades tem seus altos e baixos como tudo na vida, é sempre necessário o filtro pa ver o que fica e o que vai.
    Le 50 tons e adoro, da pra entender o porque muitos não gostam e até mesmo por ter virado uma COISA no mundo todo né, mas é um livro muito bom fala sobre mudanças no ser humano, as vezes as pessoas só escondem o problema delas, e o amor sempre consegue ajudar rs
    Cidade dos ossos tbm abandonei, espero/vou ler um dia ♥
    Bom final de semana Lê ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      hahah falar de quem a gente ama é sempre bom, né? :’) vou acabar sempre citando ele aqui, ele tem um marco fundamental na minha vida haha,
      E eu realmente acho que 50 tons é muito……………………………….. sei lá hahaha. Não sei se estou certa, é claro, afinal, eu não li, mas uma menina que faz de tudo por causa de um cara, sei lá.. faz muito meu estilo não. Mas quem sabe um dia eu não resolva ler haha nunca se sabe, né..
      E vou voltar a ler cidade dos ossos nas férias, tô em hiatus de livros e to surtando já haha
      beijão e bom final de semana Rô :*

      Curtido por 1 pessoa

      • Robécia disse:

        É sim ♥
        Não Lê pior que não é exatamente assim, se uma tiver vontade, tenta talvez (quase certeza) que mude a visão. A verdade é bem ao contrario parece que ele faz tudo por ela, o que não acho certo também, existe algo de obsessivo, não da pra ser perfeito em relacionamentos kkkkkkkkk mas ao decorrer dos livros a gente vê a mudança deles e é bem bonito como o amor amadurece eles rsrs é bem fofo na verdade >< ♥

        Boa semana pra nós Lê ☼

        Curtido por 1 pessoa

  6. Thaís Gualberto disse:

    1. Amei as respostas para as TAGs;
    2. Passei o Ensino Médio lendo “O Diário da Princesa” e sou totalmente apaixonada por essa história. Terminei o volume 10 umas semanas antes de terminar o terceiro ano, então foi bastante marcante na minha vida. Ainda não li o novo volume, que conta o casamento da Mia, mas estou louca por;
    3. Meus favoritos da Meg Cabot são “Garoto da Casa ao Lado” e “Garoto encontra Garota”;
    4. Amei esse gif fofo de torrada e geleia ❤
    5. Eu JAMAIS leria Guerra dos Tronos, sanguinolência demais para mim;
    6. 50 tons e similares também não me descem; tampouco "Não se apega não";
    7. Você ainda está me devendo responder uma TAG :p Mas eu compreendo que você está sem tempo e é uma TAG longa, então, sem pressa 😉 🙂

    Beijinhos e lindo final de semana!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      haha esse gif é um amore, né? :’)
      e eu amo a capa do garoto encontra garota, mas nunca li 😦 desde pequena eu o via na livraria e deixava passar, hoje em dia até pensei em compra-lo mas quando fui procurar no site da saraiva, estava 46 dilmas ~se não me engano~ e desisti haha mas como pretendo completar minha coleção meg cabot, comprarei um dia haha
      beijinho :*

      Curtido por 1 pessoa

      • Thaís Gualberto disse:

        É muitooo bom esse livro da Meg e eu tenho muita vontade de relê-lo! Minha dica é: Coloca o livro na sua lista de desejo e fica monitorando até o preço ter desconto e compre junto de outros livros em época em que o site da saraiva estiver oferecendo descontos progressivos. Comprei um montão de livros esse ano usando essa estratégia e economizei uns 700 reais somando todos os descontos que consegui.
        Aqui no Rio uma boa opção é comprar livros na Feira Intineirante, que é uma feirinha que percorre vários bairros da capital e também alguns municípios da região metropolitana e região dos lagos. nela encontramos vários títulos novos por 20; 25 reais e muitos usados em excelente estado por preços entre 5 e 15 reais. Quando fazia estágio no centro do Rio, eu comprei um 300 reais em livros lá, incluindo a coleção completa de As Brumas de Avalon, pela qual paguei 40 reais (e ainda embalada no plástico!) e completei a coleção Becky Bloom por 105 reais (eu só tinha o volume 6 e os outros 5 são caros demais nas livrarias convencionais, então aproveitei – comprei todos novíssimos!)
        Beijos!

        Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      haha eu me interessei em ler esse livro quando lançou, achei curioso.. depois, acabei desapegando do querer ler o livro em si, e fui deixando pra lá.. talvez um dia eu leia, por curiosidade, mas realmente acho que não irá me satisfazer haha posso estar errada né, é claro, então, que sabe um dia haha
      que bom que curtiu, aliás! ^-^
      beijo :*

      Curtido por 1 pessoa

  7. gabialtarugio disse:

    Tags são ótimas!! Me identifiquei super contigo agora! O Diário da Princesa é minha paixão! Foi a primeira coleção de livros pela qual eu me apaixonei! Toda aquela loucura , vontade de ler toda hora, vontade de acabar um livro e já querer devorar outro e rir e se preocupar com as personagens senti pela primeira vez com esses livros! E que ideia maravilhosa Mia e Neville ❤ Arrasou!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahahha eu amaria ter a Mia como amiga!!! ❤️❤️❤️❤️❤️ só passo nervoso quando ela tem algo p falar mas nunca fala e carrega o mal entendido pra vida inteira hahahahhahaha
      E eles dois juntos seria bem fofinho, i guess *_* haha
      Beijinho :*

      Curtido por 1 pessoa

  8. Suelen Biavaschi disse:

    Que legal essa tag!Também adoro Meg Cabot e o Diário da Princesa ❤
    Guerra dos tronos eu amo a série,mas acho meio complexo os livros rsrsrs.
    Essa séria a Seleção sempre tive curiosidade de ler,já está a tempo na minha lista rsrsrs…
    Adorei suas respostas Lee!
    Beijoos

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      hahahahaha não pensei muuuito nisso, mas por algum motivo os dois me vieram a mente. Acho que pelos dois terem crescido muito com o passar do tempo, não só fisicamente, mas em questões de amadurecimento e descobrimento de “quem eu sou” de verdade, tipo isso hahha. Eles conseguiram se aceitar e entender como são :”)
      Beijo :*

      Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).