A MAQUIAGEM COREANA

Hi everybody! Tudo bom? Enfim sexta-feira (thanks, God!). Está procurando inspirações para este final de semana? eu também. Inclusive, recentemente comecei a pesquisar um pouco mais sobre “makes naturais”, esse tipo de maquiagem que te dá um ar de garota saudável e tudo o mais. A verdade é que eu sou muito mais adepta às makes mais “clean”, então adoro esse tipo de tutorial. Andando por alguns blogs, vi um (vários) posts sobre produtos coreanos no blog da Van e fiquei encantada. Comecei a pesquisar um pouco mais sobre esse estilo de make coreana e confesso: ME APAIXONEI! ♥ Essas gurias conseguem manter um brilho maravilhoso na pele e ainda assim, combinar o pouco uso de maquiagem ao look mais natural.

O que eu mais gostei em tudo isso, é o fato de a maioria das maquiagens não serem os usuais “pós”. São maquiagens em bastão e creme, o que me chamou ainda mais a atenção. Não só isso, eu adoro tudo que remete ao Japão, Coréia e China. Seriously. Geralmente os produtos são realmente bons e kawaii.

Um outro detalhe que observei foram os lábios corais: ♥ dá um ar de rostinho saudável, eu adorei *cadêmeubatomcoral?*

k1 k2 k3

A sombra em tons corais e dourados nas pálpebras é indispensável. Deixa o olhar mais alegre. É o chamado “sorrir com os olhos”.k4 k5 k6 k7

Muita gente tem um certo “pavor” desta pele com aspecto mais oleoso, mas a verdade é que eu acho bonito. Não uma pele oleosa, mas um certo brilho na pele. Um rosto muito opaco acaba ficando extremamente monótomo também. As coreanas visam muito esse tipo de make.k8 k9 k10 k11 k12

Todas as imagens foram retiradas do site “StyleNanda”, que inclusive, é uma webloja que vende produtos como cosméticos, bolsas e roupas, e preza muito o estilo. O grupo ainda conta com um canal no youtube com tutoriais de maquiagem e afins. Achei muito bacana, e já assisti vários tutoriais deles para maiores inspirações.

É uma boa pedida para uma make mais leve, não? o que acharam? curtiram esse tipo de make mais leve, com o aspecto da pele rejuvenescido? vou adorar saber!

Au revoir, Lê.

78 comentários sobre “A MAQUIAGEM COREANA

  1. Lari Reis disse:

    Nossa! Prefiro mil vezes uma make simples, mais natural do que essas de técnica do contorno que passam dois kg de base e corretivo colorido no rosto kkkk
    Não gosto mt nem da pele com brilho, prefiro deixar opaca, MAS, curti muito o efeito do batom… As bordas são mais claras, parece um degradê né 🙂

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      na minha cidade faz um calor do kpta então eu evito passar qualquer coisa na cara 😛 mas esse tipo de make mais leve eu curto bastante, adoro esse ar de “saudável” que ele dá hahah. E sobre técnicas de contorno: nunca fiz e nem farei hahahha acho mt exagero! Depois as pessoas reclamam que ficam com a pele ruim.. Também, não deixam a pele respirar. Tá todo dia com 3kg de make na cara hahaha tipo as kardashians.
      E o batom é degrade sim, elas usam pra deixar os lábios mais “grossinhos” 😀
      Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

      • Lari Reis disse:

        Eu já fiz contorno para um casamento. Eu nada porque quem fez foi a maquiadora. Sinceramente, achei o efeito visualmente lindo. Maaaas, não conseguiria ser uma dessas pessoas que faz ou precisa fazer (??) esse tipo de make todos os dias. Eu tinha até medo de encostar no meu rosto e tirar tudo do lugar! kkkk E pra limpar foi complicaaaado :p
        Beijo

        Curtido por 1 pessoa

      • Letícia disse:

        Hahahha é então, para um evento mais chique como este, ficaria bom :”D eu provavelmente vou tentar algo mais forte para minha formatura haha quando tirar fotos, espero não ficar com aquela cara de reboco hahahhaa
        Beijo Lari =*

        Curtido por 1 pessoa

  2. Vogue Addiction disse:

    Ameeeei, Lelê! Eu uso SÓ rímel! Não tem pó, não tem base, não tem nada! Às vezes um batom… Hahaha Então nem preciso dizer o quanto me identifiquei! Essas dicas com estilo naturais me encantam muito, mesmo que ainda tenham produtos que eu não use! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahahaha eu uso bastante rimel, acabo comprando a cada 2/3 meses 😛 hahah mas tb nao curto mt “pesar” na make. Ainda assim, existe a opção de usar maquiagem, porém parecer natural, e isso é o melhor :”) é mais mesmo pra deixar a pele mais uniformizada e brilhante! Hahah
      Beijão Estela =*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Robécia disse:

    Make Clean é realmente perfeita, e também prefiro Lê, só aquele ar de dar uma realçada mesmo, acho lindo e o melhor de tudo que combina pra qualquer lugar.
    Estou a procura de um batom nude, e agora um coral tbm #jaquero
    Adoro makes com batom mais forte, porém os mais nudes/ coral são mais facéis pra se aplicar no dia a dia.
    E também ando vendo muitas matérias sobre os produtos coreanos e chineses por essas bandas, estou super procurando também kkkkkkkk
    Abraços,
    Bom final de semana Lê, ☼

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Eu tô louca por batons corais!!! Fiquei in love hahaha adorei o jeito delas de se maquiarem, acaba sendo bem natural e ainda assim, lindo. Nesse blog que comentei no começo do texto (valeuacompra.wordpress.com) ela faz uma lista de onda comprar produtos coreanos pela internet, e é bem legal, dá uma olhada!
      Beijinho =*

      Curtido por 1 pessoa

  4. Agda Marianne disse:

    Amei a matéria, Lêh! As maquiagens dela são mesmos super clean e charmosinhas. Mas também, com a pele de pêssego que elas têm, tudo fica bom. Se eu pudesse escolher, teria nascido coreana, acho elas lindas, haha! Beijão!

    Curtir

  5. onlysecretdreams disse:

    Amo esse estilo natural, com quase nada na cara! Primeiro que não sei passar direito maquiagem e segundo porque a preguiça sempre reina na hora de passar uma tonelada de produtos hahah. Adorei esse estilo de make das coreanas e amei esses lábios corais com ar de rosto saudável e de que é assim mesmo, ficou incrível :))
    Adorei o post Lê e achei super interessante, não conhecia nada sobre os produtos coreanos e nem a make que usavam e adorei, vou pesquisar mais hehe.
    Beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      hahah somos duas. De manhã, principalmente. Geralmente eu saio de casa com a cara lavada mesmo, e seja o que Deus quiser hah :’D que bom que curtiu nath, também gostei bastante da make e me interessei em toneeeeladas de produtos coreanos, só me faltam os doláres mesmo pra comprar hahaha
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  6. van disse:

    Ameeeei o post e a seleção de fotos que vc fez! Nem preciso dizer que tbém amo esse estilo de make… esse lance que vc falou da pele ficar com mais brilho e dos produtos serem a maioria em creme e bastão eu adoro tbém ❤
    Mas essa pele sempre perfeita delas tbém super ajuda né, hahaha
    Ainda quero fazer um post sobre isso, sobre a rotina de cuidados que elas têm (que é enooorme, com uns 10 passos) sem falar na alimentação né.
    Obrigadinha por mencionar meu bloguinho =)
    Super beijo!
    Van

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      girl, sorry! eu marquei você no post mas coloquei “vah”, troquei o n pelo h, haha. Arrumei” :’D e siiim, eu fiquei in love. Achei bem meigo a forma que a make fica, bem leve e com o brilho no rosto. Realmente bom :’D aliás, encomendei aquele oléo da Nuxe pela Sephora, fiquei curiosa e comprei o mini, que
      estava 25 dilmas haaha :’D obrigado pela indicação!
      beijinho =*

      Curtido por 1 pessoa

  7. Maíra Azevedo disse:

    Eu adoro makes bem neutras, especialmente quando usam sombras com tons terrosos! Só não uso todo dia, pq sombra fica chamativo em faculdade – minha opinião. Gosto também do estilo de batom, com a cor bem forte no centro da boca!
    Mas o que eu não dispenso é um delineador! Com certeza, eu acrescentaria na minha maquiagem hihihi
    Lindo post, Lê! Beijins e bom final de semana!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Thaís Gualberto disse:

    Assim… Eu não vou ao portão de casa sem maquiagem hahaha Acho lindo esse estilo de make que vc trouxe no post, mas em mim não rola… Fico com cara de sono/zumbi/sei lá hahaha Mas meu vício supremo é batom. Sempre uso vermelhão, vinho, rosa forte. Qualquer dia, qualquer hora, qualquer ocasião. No olho geralmente passo só uma sombra marrom clara p deixar o tom da pálpebra uniforme e opaco, delineador, rímel e lápis na linha d’água. A pele eu faço com primer, corretivo colorido, corretivo cor da pele (ambos só nas manchinhas e olheiras, filtro solar com cor, base e pó.

    Uma boa dica (sobretudo para quem tem pele oleosa, mista e/ou com acne como eu) e não gosta/não tem paciência para passar base é o filtro solar que minha dermatologista me recomendou, o Anthelios alta cobertura da La Roche-Posay. Ele é FPS 60, ajuda a disfarçar manchinhas e buraquinhos na pele, deixando-a com aspecto mais uniforme e está disponível em 3 tonalidades: clara, média e escura. É um pouco caro, mas dura bastaaaaaaante tempo, o que faz a compra valer à pena em todos os aspectos. Eu uso base sobre ele porque eu sou muuuuuuuitooooo branquelona e a base tem um tom mais próximo ao da minha pele, mas o aspecto que ele deixa na pele sozinho é excelente 😉

    Beijoos!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      eu estava super afim de comprar uma filtro solar para o rosto, eu não uso e sei que agora no verão minha pele sofrerá hahaha D: vou procurar esse que falou.
      Ah, eu sou muito pregui pra make hahahha acabo não passando, e quando passo, passo o básico.Mas AMO batons escutos, então, sei como é hahhaa
      beijão =*

      Curtido por 1 pessoa

  9. Beatriz Aguiar disse:

    Elas são belas. Masssss, como não uso maquiagem durante o dia e só quando saio para um lugar diferente que me maquio (aí eu peso a mão pra dar uma mudada hahaha) pra mim não tem muita serventia.
    Mas pô, QUE PELES SÃO ESSAS? Bóra comer sushi o dia todo! HAHAHAHHAHAHH
    Beijos, Lê. Boa semana.

    Curtido por 1 pessoa

  10. vaitercha disse:

    Com esses olhos as coreanas nem precisam de muita coisa mesmo não é? haha Eu gosto muito de maquiagem bem levinha, clean. Prefiro as mais sequinhas, mas nada como iluminar os lugares certos né?! Adorei essas que você postou!
    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  11. camilazaions disse:

    Que lindooo, eu adoro essas makes bem naturais e bem iluminadinhas! Ameiii, estou apaixonada! Eu tenho uma amiga que também é louca pelo Japão, Coréia e China, esse post me fez lembrar dela! haha Beeeeijão Lêee ❤

    Curtido por 1 pessoa

  12. Isabel Lima disse:

    Adorei, também gosto de make assim para o dia a dia, (vamos combinar, que pele linda desse povo…). Quando fazemos uso de make forte sempre, quando realmente tiver uma necessidade de caprichar no visual , ninguém nem percebe pois a pessoa já faz uso frequente. Bjs Lê 🙂

    Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).

