TORTA DE FRANGO COM FARINHA DE AVEIA

É sexta-feira, amô (heheh). Gente, existe uma coisa sobre mim que vocês precisam saber: eu AMO tortas salgadas. Mas como eu estava (estou, né, dei uma vacilada nessa semana, mas vou voltar pro meu fitness life style ja já, deixa só essa tpm passar haha) de “dieta”, eu tive que inovar até na torta. O que fazer, sem massa de farinha de trigo? TORTA. Mas torta sem farinha? é. Torta com farinha de aveia. A receita é bem simples, rápida e não precisa de liquidificador. A receita original era bem light, mas como uma boa gorda que sou (a culpa é toda do raul, que comprou azeitonas e queijo ralado, já aviso!!!) eu dei uma modificada.

Vamos lá, para fazer essa torta gostosinha, basta ter:
– 8 claras em neve (lição valiosíssima: só bata as clara quando já tiver com o restante da massa todo pronto)
– Frango cozido já desfiado (eu compro peito de frango já “pronto”, e só cozinho. Depois sacudo a panela de pressão, e ela desfia sozinha)
– 2 gemas
– 1 xícara cheia de farinha de aveia
– meia xícara de leite
– meia xícara de água
– requeijão light ou creme de ricota light (usei requeijão mesmo)
– Azeitonas e milho

Em uma vasilha, misture o leite, a água, as gemas e a farinha de aveia. Vá misturando até formar uma massa. Depois, coloque o requeijão e o frango desfiado, e misture. Quando a massa já estiver toda misturada, acrescente as azeitonas e o milho (opcional, é claro) e qualquer outro topping que quiser. Por último, misture as claras em neve.

ATENÇÃO: Não movimente muito a massa depois que acrescentar as claras em neve para elas não “derreterem”. Vá misturando devagar, até ver que está bem misturado.

Depois, unte a forma com azeite de oliva ~ sou pobre mesmo, não tenho esses óleos fitness haha ~ e acrescente a massa da vasilha na forma. Acrescente o queijo ralado por cima, e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos (vá observando e espetando o garfo, como de lei).

IMG_5630

minha ajudante ❤ lady soph.

IMG_5654 IMG_5651 IMG_5644 IMG_5636 IMG_5632 IMG_5627 IMG_5624

É ISSO! extremamente simples, e fica uma delícia. Já fizeram esse tipo de torta? O que acharam? Quero saber!

Au revoir, Lê.

90 comentários sobre “TORTA DE FRANGO COM FARINHA DE AVEIA

  1. Vogue Addiction disse:

    Lelêeeee, bate aquiii! o/ Somos duas amantes de tortas salgadas então! Se você soubesse o quanto eu encho o saco da minha mãe por causa disso HAHAHA São umas delícias! Vou fazer ela testar essa receita! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. camilazaions disse:

    Nhamiiiiii! Fiquei com água na boca! Amo tortas salgadas também, minha mãe sempre faz! haha E genteeee, tua irmãzinha é uma fofinhaaa, que vontade de esmagar! (ela é a tua cara!) hahaha Ameeei, Lê! Beeeeeijãooo ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Srtabrito disse:

    Adoro também Lé, sou viciada, vou fazer com certeza. Tenho uma receita super fácil, que sempre faço e minha baixinha ama: Na massa misturo farinha de trigo e margarina, até a massa desgrudar da mão, a textura fica um pouco úmida, não gosto muito seca senão fica dura depois de assada, abro a massa e coloco o recheio que quiser, calabresa moída, frango desfiado, carne moída, camarão com catupiry, enfim, enrolo a massa tipo um rocambole, pincelo com gema de ovo e deixo no forno até dourar, derrete na boca, não dá vontade de para de comer, quando faço aqui não fica para o dia seguinte, testa ai. vou testar a sua. bj.

    Curtido por 1 pessoa

  4. tamiresbranu disse:

    Lê, toda vida me apaixono pelo visual do teu blog! ❤ ❤
    Tá lindimais! E me deixou com água na boca com esse post! Também sou louca por torta salgada, era minha preferida e aqueles salgadinhos de festa. Antigamente, é claro. Hihi
    Já tentei adaptar as receitas para fazer do jeito que posso comer, mas sempre sai um desastre! :/
    Beijoo :*

    Curtido por 1 pessoa

  5. Maíra Azevedo disse:

    Eu gosto muito de tortas salgadas, e essa fez meu estômago pedir mais comida º-º
    Eu preciso me inspirar em vc para começar a tentar fazer receitas diferentes e fit. A única coisa fit que sei fazer é salada crua… Ou seja, nada. Sempre tenho mais vontade de tentar fazer docinhos.
    Quero mais posts com delícias!! ❤
    Beijins, Lê!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      hahahah eu tinha preguiça de lavar alface menina, mas teve uma hora que eu tive que mudar!!! as vezes ainda tenho preguiça e penso que eh muito mais fácil comer 1 pacote de trakinas do que fazer uma tapioca, mas, to tentando aos poucos hahahaha.
      Postarei mais coisas, tentarei aprender o brownie de tapioca, ai posto hahhaa ç.ç
      =**

      Curtido por 1 pessoa

      • Maíra Azevedo disse:

        Uales, brownie de tapioca é novidade!! Como será que vai ficar? Quero!
        Ah, não só se lava o alface, como tbm tem que deixar em solução água+água sanitária por alguns minutos… E lavar mais. Assim dá preguiça mesmo kkkk
        Mas vale a pena com certeza ❤

        Curtido por 1 pessoa

  6. Camila Faria disse:

    Torta Salgada = Melhor Pessoa. Hahaha! Sério, amo também. Nunca tentei fazer com farinha de aveia, mas imagino que fique ótima também. Se eu puder ser metida e te dar uma dica (#aquelas), diria para usar um queijo parmesão fresco da próxima vez. Fica TÃO mais gostoso que esses de saquinho…

    Beijo, beijo. :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Torta é uma delicia.. Dependendo, eu até acho melhor que bolo 😦 hahaha
      AHHH!! Minha mãe disse a mesma coisa haha “porque não comprou o parmesão?” Geralmente aqui em casa a gente compra e rala, fica bem melhor mesmo e o gostinho é bem mais gostoso :”) é que nesse dia, nem me toquei haha mas da próxima, farei com o queijo!
      Beijo =*

      Curtir

  7. Camila França disse:

    AHAHAHAHA, a dieta também anda difícil para mim. 😦 Ando dando umas escapulidas desnecessárias, rs.
    Adorei a receita, dá para ajustar para a Dukan (que é a dieta que ando tentando fazer, rs).
    E eu sou pobre também, uso azeite. 😀

    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      haha eu nunca tinha feito torta sozinha, mas agora, tô tentando ficar mais “gourmet” hahaha. E SIIIM!! vou tentar fazer e postar aqui, eu vi a receita e achei ótima pra quem quer comer um doce fácil de fazer.. só preciso de tempo pra fazer/fotografar hahha e queria fazer durante a manhã, porque de noite as fotos ficam um caos T_T” hahaha
      beijinho!

      Curtir

    • Letícia disse:

      hahaha eu também tenho preguiça pra fazer, então sempre busco receitas fáceis. Aquele canal do youtube “cozinha para 2” acaba sendo meu grande aliado hahahha e, fico feliz que tenha gostado! espero que te ajude, de alguma forma.
      beijo! =*

      Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).