IDÉIAS DE LANCHES SAUDÁVEIS 

Olá gente! Tudo bem com vocês?

Eu não sei se vocês lembram, mas houve um post ~ umas semanas atrás ~ onde eu falei sobre minha “mudança” de alimentação e algumas questões de saúde. Eu tô tentando manter minha reeducação alimentar e não é easy, principalmente aquele lance de comer de “3 em 3 horas”. Fora que as vezes bate aquela preeeguiça (ou falta de tempo mesmo!) de preparar algo legal e saudável pra comer e daí acabo afundando total. Como tô em semana de provas, essa semana acabei comendo mais do que deveria (obrigado, ansiedade!) e pra começar a segunda-feira “lavada”, resolvi ver algumas receitas fáceis de lanches para fazer ao longo dessa semana. E lógico, quis compartilhar aqui como incentivo, não só a mim, mas para todos aqueles que querem mudar um pouco seu estilo de vida. Sinto uma diferença agora que como “bem”. Sem mais delongas, vamos as receitinhas (gostaria de informar que as receitas podem não estar 100% iguais, uma vez que eu às interpretei à minha maneira!)

Panquecas de banana: essa eu irei tentar hoje mesmo! Adorei a idéia de fazer uma panqueca de um modo mais fitness. O preparo é bem simples: 

– em uma vasilha, amasse uma banana, quebre 2 ovos dentro (eu prefiro um ovo só!), misture tudo e jogue na frigideira ~ use pouco óleo ~ e deixe dourar. Depois, vire para dourar o outro lado e retire. Adicione algumas frutas em coma, e se desejar, um fio de mel, e está pronto!

Rolinhos de banana: uma das frutas que eu mais como, é a banana, mas não sou muito fã de mistura-lá a outras coisas. Mas nessa receita, ela me pareceu bem gostosa, então achei bacana! Para prepara-lá, basta ter uma massa de rap10 (de preferencia integral), passar pasta de amendoim, colocar a banana inteira – sem casca – e enrolar o rap10. Depois, corte em pequenas tiras, e prontinho

Enroladinho doce: essas frutinhas geralmente não me agradam muito, mas eu tentaia colocar algo gostoso como recheio. O princípio dessa receita é bem simples: tire as bordas de duas fatias de pão de forma e “abra” os pães com auxilio de um rolo. Após, espalhe cream cheese pela massa e adicione o recheio. Enrole a massa e passe na manteiga ou ovo (para dourar!). Aqui, você tem duas opções: fritar ou passar na canela, ambas me pareceram deliciosa!

Pão com creme de abacate: essa já é uma ideia mais simples, mas infelizmente nem todos vão gostar devido ao abacate. Basta bater o recheio do abacate (com um garfo mesmo, não precisa de liquidificador!) e passar no pão. Por cima, jogue um mix de folhas e para dar um gosto, acrescente um ovo fritinho. ~ essa receita foi retirada de um video do blogilates, canal fitness do youtube.

Quesadilha light: Essa eu farei com toda a certeza! Já fiz alguns similares, mas nunca este. Como eu não achei a receita da massa versão fitness, eu aconselho usar rap10. Recheie o rap10 com creme de abacate, tomare picado, salsinha, e outro recheio de sua preferência (cubos de frango já fritos, por exemplo!) feche o rap10 pela metade, e deixe dourar um pouco na frigideira.

Sanduíches diversos: você pode inovar aquele teu tradicional “pãi com mortadela” e apostar em combinações mais saudáveis, que irão te sustentar por muito mais tempo!

Snacks: aqui, é a praticidade! não tem desculpa para não fazer. Um iogurte natural com frutas e granola vira um ótima “lanche da tarde“, ou até mesmo uma maça cortada na metade, coberta com creme de amendóim e passas em cima! O sorvete de frutas é uma ótima pedida, e adicionando iogurte natural ao suco antes de congelar, deixa a consistência do sorvete mais gostosa! Para finalizar, um wrap de frutas: um rap10 integral com cream cheese e toppin’, como frutas e castanhas.

That’s all, folks! Espero que tenham gostado, e que isso incentive vocês a repensarem na alimentação e, acredite: é fácil comer bem quando existe força de vontade.

Beijo, lê! 

115 comentários sobre “IDÉIAS DE LANCHES SAUDÁVEIS 

  1. Raianne disse:

    Preguiça quando bate não dá nem vontade de fazer suco, então adorei as receitas com a vibe de se-virômetro com coisas que geralmente já temos em casa. E gente, quanto amor nessa primeira ♥ Testarei hoje também!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahaaha sim rai!!! Eu sou muito preguiçosa e se tivesse que escolher: bater um suco, lavar tudo depois ou beber um refri HAHAHHAHA nao tem segredo, né? Mas tive que mudar e to percebendo como eh bom! Faça sim, e me diga se eh bom depois ^_^
      Beijinho :*

      Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahahha eu gosto da banana, mas enjoa as vezes! Só que de pensar em misturar ela com algo doce, por exemplo, ja me dá um “nojin” hahaha mas tentarei fazer a panqueca, espero que eu goste o/
      E espero que tu goste tb hahaha
      Beijao :*

      Curtir

  2. Camila França disse:

    Olá Letícia!
    Eu também estou nessa vibe de mudar minha alimentação, tô precisando ser mais saudável, rs.
    Essa receita da panqueca de banana eu estou super, super afim de fazer! Deve ser uma delícia e, melhor ainda, super facinha. E esses rolinhos (aka sushi, rs) de banana parecem deliciosos, eu queroooo!

    Amei as dicas!

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Livros e Vitrolas disse:

    Te entendo bem, quando é forçada a mudar a alimentação. Comecei a sentir queimação no estômago e outros males estar. E por isso agora estou com uma dieta muito regrada, comendo de três em três horas. Mas estou melhorando e até gostando da idéia de ficar sem batatas fritas. Bjuss Lu

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gill Nascimento disse:

    Lê, eu engordei muito há uns anos atrás devido o tumor no esôfago que afetou a tireoide , desde então sou adepto da alimentação saudável e correta, mas minha vida é uma correria também, então sei como é, as vezes não dá… Nesse caso sempre ando com lanches naturais na mochila, eles me salvam de engordar novamente, o que pode acontecer muito facilmente já que a tireoide continua uma droga kkkkkk aprender a se saciar com coisas leves é complicado, mas recompensador… Frutas e sucos ou vitaminas também ajudam bastante!
    Gostei das suas dicas!
    Uma ótima semana…
    Beijoooos

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Olha só Gill! 😮 que barra! Tireóide é complicado, espero que se cuide e fique bem!
      Quanto a lanches naturais, tento sempre deixar alguns comigo também, todo dia eu planejo meu café da manha ela lanche da manhã e levo para o trabalho! Se eu vou ficar o dia todo fora, é aquela marmitada louca, porque além de um almoço leve, preciso levar um lanche pra faculdade! O que eu mais gosto de fazer é uma mistura de peito de frango desfiado + cenoura ralada + creme de ricota! Fica uma delicia e acaba sendo uma janta daora 🙂
      Que bom que gostou!!! Espero que se cuide, viu?
      Beijão e boa semana!

      Curtir

  5. Priscila B. Albergaria disse:

    Nosssa Lê que delícia tudo!!! E que fome que me deu aqui agora!! HAHAHA #culpadalê eu não sou fã de banana mais amo combinações q usem banana, que coisa não ?!Beijão linda!! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. camilazaions disse:

    Lêee, eu também tento muito fazer uma dieta mais saudável, mas é muito difícil, eu sou super preguiçosa, e confesso que não sou muuito fã de algumas comidas saudáveis!
    Mas adoreeei as dicas que deuu, quem sabe eu tomo coragem! kkkk
    Beeeeijão lindaaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

  7. onlysecretdreams disse:

    Ameei! Eu me alimento muito mal, e não consigo comer de três em três horas, sei que temos, mas sei lá, não consigo sentir fome… E sou muito doceira também, aí complica. Uma dica que adotei é tomar suco verde e eu gostei bastante…. Adorei as receitinha que você compartilhou, vou ver se tento preparar alguma :))
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Tentei tomar suco verde e bleeeeh! Detestei haha serio. Praticamente vomitava tudo :p hahahahha mas outros sucos e vitaminas eu encaro! :p
      Então, comer de 3 em 3 horas eh um baita desafio, as vezes como 3x no dia –” e só hahahah e tente melhorar a alimentação, hoje pode não fazer diferença, mas seu corpo de 70 anos agradece hHahha
      Beijo liiinda :*

      Curtido por 1 pessoa

  8. Suelen Biavaschi disse:

    Aaaai quanta deliciaaa.
    Adorei Lê…
    Essa panqueca de banana já tentei fazer, não deu certo rsrsrs,a massa não tinha liga,mas era outra receita.Vou tentar fazer essa.
    Também estou na luta para melhorar minha alimentação,mas as tentações são tantas ne kkkk,principalmente doceees 😛
    Beijuuus

    Curtido por 1 pessoa

  9. Babs disse:

    Também estou tentando mudar minha alimentação fico pensando em como eu quero que meu corpo esteja daqui uns anos, então a melhor forma é começar cuidando dele desde já.
    Confesso que não está sendo fácil hahaha principalmente na semana que é tudo muito corrido.
    Eu adorei as receitinhas, principalmente as de banana, minha mãe está sempre comprando bananas e sempre estraga.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Aqui em casa somos todos macacos hahahha não estraga, não sobra.. Até os cachorros comem haha :”) mas eh uma boa tentar adptar algumas receitas com frutas para ir mudando um pouco, não adianta fazer nada muito drástico, se não o corpo não aguenta!
      Beijinho linda :*

      Curtido por 1 pessoa

  10. Juliana Lima disse:

    Quero comer tudo! 😛😛😛😋
    Pão com creme de abacate😋😋😋
    Deu fome esse post😂😂😂😂
    Tá difícil dona Letícia (faz tempo que não te chamo de dona leticia) seguir seu blog desse jeito.
    Ele anda cada vez mais gostoso😊😂😀😂☺

    Curtido por 1 pessoa

  11. Amanda Oliveira disse:

    Também preciso ser mais saudável, mas aí o pensamento de gorda me assombra.. Já imaginei aquele rolinho de banana passado no ovo, frito, e dps com uma generosa porção de doce de leite! hahahaha Ia ficar mara! O jeito é comer a banana sem pão mesmo pra não pensar em tanta gordice 😦

    Amei o post, como sempre ❤

    Curtido por 1 pessoa

  12. Simone disse:

    Já estou a uns 4 meses mais ou menos fazendo exercícios físicos e mudando minha alimentação. Adorei as várias opções que vc colocou, porque evita de enjoar. Eu vi em outro blog um lanche desse de pão + folhas verdes + abacate (será que é bom gente ??) Vou tentar provar rs. Na panqueca de banana eu adicionaria aveia e canela *.*
    ótimas dicas, beijos
    http://www.charme-se.com

    Curtido por 1 pessoa

  13. Gia Borges disse:

    Posso falar que tô amando achar várias receitas mais saudáveis em tudo que é canto desse mundo??? hahah
    Também postei minhas receitas de sucos preferidos e o que como durante o dia então vai que você gosta 🙂
    Amei amei amei esse seu espaçinho e vou voltar sempre, beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Andressa Lima disse:

    As vezes tento organizar minha vida – e no pacote está incluso: alimentação, hábitos saudáveis, exercícios etc etc -, mas não sei começar. Qualquer dia desses eu desencano e faço uma dessas receitas para ser o meu ‘marco inaugural da vida saudável’ que eu tanto preciso.
    Mas, quando eu fizer isso e der esse primeiro passo, um monte de coisas já estarão resolvidas em mim – porque sou uma pessoa de planos que funciona na base do planejamento, haha. Me falta ser mais impulsiva e começar as coisas sem expectativa. Talvez eu só faça uma dessas delícias sem intenção/organização/pressão de mudar por trás. Talvez, quem sabe? Estão deliciosas nas fotos e essa vai ser minha motivação.

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahaha andressa!!! :”) sumida!
      É então, quando a gente não vê algum “motivo” para mudar algum habito, não tem jeito! Mas faça por querer experimentar coisas novas, vai que assim, você decida mudar aos poucos 🙂 hahaha eu to caminhando, mas aos poucos chego lá!
      Beijo :*

      Curtir

    • Letícia disse:

      Hauahahhaha bom que tu eh homem e tem o metabolismo bom!
      As mulheres da minha familia tem uma tendência enorme de serem tipo valeska popozuda -_-” sofro!
      Abacate, nunca comi, acredita? Hahaha 😛 só misturada em comida mexicana no estilo guacamole, so..

      Curtir

  15. Renata Bastos disse:

    Também tou fazendo reeducação alimentar, e o pior pra mim é ter que preparar as comidas, kkk. A preguiça bate com força =|. Eu faço muuito a panqueca de banana, só que eu faço com um ovo e acrescendo 2 col de tapioca XD. Acho que tira mais o gosto do ovo. #fome kkkkk

    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

  16. Robécia Vieira disse:

    A gente vê esse pessoal que cuida melhor da saúde e não sabemos o quanto é difícil manter o foco né? Ter tempo pra preparar tudo e muito criatividade pra não deixar a vontade os desejos cair em cima kkkkkkkkkk
    Eu adoro quando você dá essas dicas, ainda vou tentar fazer aquela do pão de queijo, e essa do enroladinho de banana é magnifico, banana é vida ♥♥♥ E esse enroladinho de doce – formiga que sou –

    Curtido por 1 pessoa

  17. Taissiani Pinheiro disse:

    Não é por nada não porém amei todas as receitas e como eu estou de dieta então eu to querendo muito mesmo fazer coisas novas. Pão de queijo eu já ouvi falar agora até com pão podemos montar coisas maravilhosas eu não sabia e, irei arriscar. O primeiro que achei um pouco dificil mais nada com a prática não ajuda né? Vi que usou mel também.. HUUUUUUM!!! Deu até apetite.

    Beijos.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    Curtido por 1 pessoa

  18. Kamylla Prado disse:

    Tava passeando pelo blogilates e um dia vi a receita de panqueca de banana, desde então foi paixão. Faço às vezes de café ou até lanche, acho super legal. Estou tentando entrar em uma fase mais fit pq, como viajei bastante ano passado e no começo do ano, engordei uns quilins. HAHHAHA
    Adorei as dicas!

    beijos.
    vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahahah eu engordei absurdamente 8 kg de um ano pra cá! Foi algo meio surreal pq eu sempre comi muito e nunca engordava uauaha os 21 chegou, e com ele, os kilins! O blogilates me motiva muuuito a continuar, principalmente os exercícios que ela faz. Tô tentando fazer pelo menos uma série de abdominais/pernas por dia! Vamos ver no que vai dar hahau
      Beijo :*

      Curtido por 1 pessoa

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).