RECEITA: PÃO DE QUEIJO “FIT”

Boa noite! tudo bom gente?

Ultimamente eu venho querendo mudar minha alimentação. Veja bem, eu sempre comi bem. Sempre ingeri legumes, verduras, frutas e etc. Mas o problema é que, além disso, também sempre ingeri muito carboidrato, fritura, bolachas recheadas, sódios adoidados, e coisas piores.

Com isso, meu colesterol saltou para 240 mg/dL (miligrama por decilitro), e meu triglicérides também estava nas alturas, ou seja, acima dos valores da normalidade estipulados. Nunca liguei muito para isso, e continuei sempre nessa. Há uns tempos atrás, passei mal por uma crise de alergia e fui ao hospital, e como meu coração estava acelerado, a médica solicitou um eletrocardiograma. Lá, constatava que eu estava com bloqueio de ramo, e procurei um cardiologista. Fiz vários exames e estou passando por “acompanhamento”, nada muito grave, mas isso me fez um alerta de que a) sou muito nova para ter problemas cardíacos b) precisava mudar essa realidade (se vocês quiserem entender mais do assunto, me avisem, faço um post detalhado para vocês haha, eu sou da área da saúde a adoro esses tópicos de conversas..)

Com isso, comecei a tentar me alimentar melhor e me exercitar. Me exercitar é um grande desafio porque eu sempre digo “que não tenho tempo”. Na maioria das vezes, não tenho mesmo, mas agora, sempre que posso, pulo corda. Pulo 10 minutos, mais ou menos, e isso vem me ajudado bastante. Também melhorei minha alimentação e percebo como é difícil comer “bem”. Estou tentando deixar de lado as “besteiras”, como frituras, refrigerantes, doces, e afins. Me interessei muito mais pela culinária agora que tô passando por essa fase e tô adorando ficar na cozinha!! hahah 🙂

Por isso, decidi compartilhar com vocês uma receita que descobri recentemente no blog keepcalmdiy (vale muito a pena conferir!) e espero ajudar as pessoas que, assim como eu, querem comer de uma forma mais saudável e consciente. Para quem interessar, no meu snap, ás vezes, eu falo sobre umas coisinhas que faço pra comer (meu user é @lethdomo).

Então, chega de blábláblá, e vamos à receita:

INGREDIENTES:

~  1 ovo
~ 1 colher (de chá) de farinha de tapioca (de preferencia pronta, já hidratada! dá menos trabalho).
~ 1 colher (de chá) de creme de ricota (você pode usar requeijão light, se preferir, mas eu quis usar creme de ricota).

Para quem não está acostumado com mercados e afins, pela minha cidade, o creme de ricota e a farinha da tapioca custam em média 5 dilmas.

pao1

MODO DE PREPARO:

~ Bata o ovo em um recipiente até que fique homogêneo, e após, acrescente a colher de tapioca e de ricota/requeijão. Misture e vá batendo até que fique uma “massinha” cremosa. Quando você ver que a consistência está boa, coloque na forminha.

Obs: Eu tenho aquela forminha de cupcake, mas como disse em um post da receita de omelete de cupcakevocê pode usar aquelas forminhas que põe no forno ou as próprias formas para pão de queijo, ou empadinha.

Após, deixe por 7 minutos aproximadamente, e retire. Pronto, está ready para servir! 😀

pao2

Eu particularmente AMEI e consegue me saciar muito bem! Espero que tenham gostado, é bem prático (eu nem gosto de receitas fáceis e práticas, imagina hahah) e ótimo para quem está naquela “dieta”.

Beijinhos, Lê.

78 comentários sobre “RECEITA: PÃO DE QUEIJO “FIT”

  1. Vogue Addiction disse:

    Também tento deixar as besteiras e etc de lado, mas aí eu penso: “vou morrer um dia mesmo, dane-se” 10 minutos depois, eu quase chorando: “por que eu como taaaaaanto?” É a vida… HAHAHAHAHA Adorei Lelêeee! Fiquei super com vontade aqui! Beijinhosss ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. Nayara Rosolen disse:

    Tenho passado pelo mesmo processo (alimentação correta e exercício) há uns poucos meses, porque também estava com começo de alguns probleminhas e… não é fácil mesmo, cara D: kkkk Sempre queremos dar desculpa Hahaha Mas vale muito a pena, os resultados que vão aparecendo motiva muito!!! E nem preciso dizer que amei a receita, sou apaixonada por pão de queijo!!!
    Foco e força, linda, beeeijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Robécia Vieira disse:

    Oi le!
    É muito difícil mesmo se alimentar bem, e especialmente se exercitar, mas é necessário já passei por um susto também e fiquei meio pirada, mas foi preciso afinal eu estava sem limites. Continue assim e seu corpo vai entender tudo e vai melhorar, e acredite depois que você entende seu corpo só vai querer coisas mais saudáveis rsrs
    Eu amei, é muito simples essa receita! Muito mesma, eu sou bem morta quando assunto é cozinha mas essa eu amei muito prática ♥
    Ótimo final de semana!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hauahahha eu tbm sou muito morta pra cozinha, tenho muita preguiça zZzz mas ultimamente to adorando fazer uns pratos mais saudáveis *-* hahaha
      Com o tempo vou acostumando e sei que meu corpo vai agradecer muito hahaha
      Bom final de semana e aproveita muito \o/
      Beijao =*

      Curtido por 1 pessoa

  4. camilazaions disse:

    Aiiiiii, ameiiiii!
    Fazem mais de 3 anos que não faço um exame, estou morrendo de medo de descobrir uma coisa, porque eu como muuuuita besteira! Engordei uns 10 quilos desde que comecei a namorar (sério, eu pesava 42kg) 😥
    Adoreeei, essa receita Lê, eu sou looooouquinha por pão de queijo, mas fico receosa de comer sempre! Vou fazer essa receita com certeza, super fácil! Amei, amei e ameiiii!
    Ahhhh, e ia ser muito legal você fazer posts sobre o teu problema cardíaco!
    Melhorass minha boneca!
    Beeeeeijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Tem que fazer exames Cami! Por mais que seja ruim hahah é bom saber e poder se cuidar 😉 eu tbm engordei bastante depois que comecei a namorar ahhahah mas é normal, é a fase de sair p comer e voltar p casa dormir hahhaha
      Super facil mesmo e uma delicia! Eu AMO pao de queijo, entao foi uma opção boa p mim!!

      Beijao amore =**

      Curtido por 1 pessoa

      • camilazaions disse:

        Aiiii nem me fale, eu morro de medo! hahahaa Simm, bem isso hahaha quem nuncaa? Adoreeei, vou fazer essa receitinha quando puder, e te conto o resultado!
        Beeeijão bonecaa ❤

        Curtido por 1 pessoa

  5. onlysecretdreams disse:

    Adorei a receita Lê! Eu não sou aquele belo exemplo de que tem uma alimentação saudável, porque eu to sempre comendo muito doce, embora não tome refrigerante há um bom tempo, não consigo largar os doces hahaha. Mas eu até que tento manter uma alimentação saudável :))
    Beijão e se cuida ❤

    Curtido por 2 pessoas

  6. Maíra Azevedo disse:

    Oww Lê, é mesmo muito importante estarmos cientes de nossa alimentação e do sedentarismo ): Infelizmente, é algo para pensarmos sempre, senão relaxamos. Mas você é jovem, tem muito tempo ainda para aprender culinária saudável e se exercitar de diversas formas 😀
    Adorei a receita, especialmente porque adoro pão de queijo e ver novas versões da comida sempre me deixa ansiosa para cozinhar!!
    E se tiver mais novidades da cardiologista, avisa!! Volte lá depois de um tempo controlando os alimentos e os exercícios, para ver se as mudanças estão ocorrendo!
    Muitos beijins! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Siiim Mai!!
      Pelo menos eu me “toquei” logo e não deixarei ficar pior :p minha família tem muita tendência a engordar, ter problemas vasculares e tals, e só de pensar que pode ser assim comigo um dia, já mudo!!!
      Mas pode deixar que vou tomar vergonha na cara hahah e te avisarei de qualquer problems, futura médica \o/
      Beijao =*

      Curtido por 1 pessoa

  7. Manu Sacramento disse:

    Lêê aaaameeeeeeei, já comentei sobre esse “pão de queijo ” aqui no blog, é muito bom né ? Experimenta colocar além do creme de ricota light , pedaços de queijo branco , ou mussarela de bufala na massa que não vai derreter e vai ficar uma delicia, também costumo a rechear com frango desfiado ou patinho moído, ou peito de peru cortadinho. Fica muito muito bommm ! Amei ver essa receitinha aqui e ver que você também está mudando a alimentação ! Daqui a um tempo vou querer saber como anda sua saúde , se seu colesterol e triglicérides estão mais equilibradosss , não esquece de me contar !
    Conta comigo !

    Beijos absurdos ♡

    motivosnaomefaltam.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      É muito bom mesmo, né?! *-* ahh, depois repeti a dose porque minha mae queria provar e colocamos a ricota mesmo, mas farei novas versões com frango sim *o* e peito de peru ❤️❤️❤️ deve ficar muito bom!!!
      E to cuidando sim, hj dei umas caídas e comi pipoca doce 😦 mas fora isso, to me controlando bem hahah
      Conto sim amore, obrigado pelo apoio e acredite, seu blog tá me ajudando bastante com isso!!!!
      Beijao =*

      Curtido por 1 pessoa

      • Manu Sacramento disse:

        Vai variando os recheiosss, os formatos que fica uma delicia ! Jacar de vez em quando é normal , mas a gente consegue ! ahhhhh você não sabe o quanto eu fico feliz em ouvir isso ♡ muito obrigadaaa estou torcendo por nós duas ! Beijos absurdos ♡

        Curtido por 1 pessoa

  8. suemibianca disse:

    Parece uma receita bem gostosa!!! Eu gosto de comer crepioca, que é quase a mesma coisa que esse pão de queijo, só não vai a ricota na massa, haha. Daí eu venho e acabo com todo o lado saudável usando a crepioca pra fazer um pizza, etc… Mas é muito gostoso!!!
    Humm…Espero que sua saúde melhore e que você encontre muitas receitinhas fit pra você! ^^
    beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahhahehe esse final de semana pensei em tentar fazer uma pizza de tapioca, mas acabei desistindo por falta de ingredientes + preguiça de ir no mercado! Mas curti a ideia, vou ver se faço. Só não posso extrapolar hahhaha
      Obrigado!! ^_^ To caçando varias receitas pra não enjoar dessa vida light hahahah
      Beijao =**

      Curtir

  9. Ana Karollayne disse:

    Eu ainda me pergunto pq faço Nutrição HAHA. Pelo tempo eu já devia ter melhorado horrores a minha alimentação, tenho um “zoião” literalmente kkk. Eu como tudo certinho, porém não vivo sem frituras e doces, mais eu creio, quando me formar irei está comendo ” brigadeiro de brócolis” HAHAH. Vou tentar reproduzir a receita, sei que vou gostar pq é comida. Beijão lê!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hauahhaha brigadeiro de brocolissssss???? 😮 kkkkk
      Faça siiim, é mt bom!
      Voce faz nutri??? Vem cá, vamos conversar. Me passa uma dieta hauahahahhahaha ❤️
      Mas melhore a alimentação sim moça, por mais que não engorde e seja magrinha ou sl, o corpo precisa, tu sabe!!!
      Beijinho =*

      Curtido por 2 pessoas

      • Ana Karollayne disse:

        KKKK o modo de falar, pra deixar o brócolis mais atrativo HAHAH… passo sim, sou aquela pessoa que “faça o que eu falo e não faça o que faço” literalmente KKKK. Vou melhorar se Deus quiser em janeiro, deixa passar o natal HHHHAA. Um beijão lê!

        Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Ahhh, tô aprendendo que dá pra adaptar muita coisa legal de um modo mais saudavel. Na proxima, vou tentar fazer brownies de tapioca hahah e pizza!! Vamos ver no que dá!
      Que bom que gostou linda, se fizer, me diga o que achou!
      Beijinho =**

      Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Sim Fran!! Mas agora to mais esperta e como não é nada grave, sei que posso mudar! Infelizmente nem todo mundo pensa assim e acaba querendo mudar só quando não tem mais jeito hahah
      Que bom que curtiu!
      Beijao =**

      Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).