5 MÚSICAS “INDIE” QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER

Eaí gente! tudo bom? finalmente consegui um tempo para pegar o notebook e pensar em algo pra postar. Uffa! Mas enfim, como já estou um pouco cansada e já está tarde – estou escrevendo esse post depois de ter ido pro estágio, vindo pra casa, dormido um pouco a tarde (eu mereço né? afinal, ontem ficou eu e minha amiga Ju congelando no laboratório de Análise Ambiental a tarde toda, thks) e ido pra faculdade, aí fomos no McDonald’s para ganhar a batata minions free, porque nada melhor que batata frita de graça né?-  e cá estou eu, as 23h da night, escrevendo um post para a galera, porque eu fico me cobrando todo dia pra escrever um post (sou muito exigente comigo mesma). Daí fiquei pensando em falar um pouco de música porque eu nunca falei sobre, e gente, eu escuto música todo dia. Indo trabalhar, no trabalho, voltando pro trabalho, em casa, indo pra faculdade e indo pra qualquer lugar!!! hahahah principalmente no ônibus porque DETESTO escutar aquele blablablá. Aí já coloco os fones e adeus vida. 

Depois te ter apanhado um pouco do wordpress para conseguir por os videos aqui, consegui fazer uma seleção das top 5 músicas para ouvir no estilo “indie rock” ~ leia-se: classifique a música como você quiser, porque algumas pra mim é rock.

(ps: vocês vão notar que a maioria das músicas é meio depre porque sim, eu amo escutar música assim, principalmente quanto tô triste! hahah)

1. RADIOHEAD – Prove Yourself

Bom, eu sou grande fã de Radiohead. Sério. Minha alma é antiga, gente. E Thom Yorke pra mim é tipo John Lennon para o povo que é fissurado nos Beatles. O “instrumental” dessa banda é <3<3<3<3<3<3

LETRA/TRADUÇÃO 🙂

“I want to breathe, I want to grow
I say I want it, But I don’t know how
I look, I bleed, I beg and pray”

As letras do Radiohead costumam ser o que consideram “depressiva” e “para baixo”, mas eu nunca senti vontade de cortar os pulsos escutando as músicas deles hahahah. Eu acho que todo ser humano deveria conhecer essa banda. E não só “Creep” e “Fake Plastic Tree” (músicas mais conhecidas deles). Deveriam ter uma gama do talento que esses caras representavam. Serei eternamente fã. E meus filhos. E meus netos. Obrigarei todos a conhecê-los (ps: escutem Lotus Flower!!!!!!!!!!!)

2.  ARCTIC MONKEYSDon’t sit down ‘cause i’ve moved your chair

Primeiramente, gostaria de dizer que sim! eu tenho ÓDIO dos fãs atuais de arctic monkeys, que acham que a única música que eles tem é “R U MINE” e “DO I WANNA KNOW?” afffffffffffffffff. affffffff mortal pra vocês. SOU CIUMENTA! Cara, essa banda é muito boa e sempre tem uns fã muito merda pra estragar toda a vida hahahhehaeuhe sou revoltada. Mas ok, vamos falar da música: escuta! 🙂 e sente. That’s all. Só perde pra Radiohead </3 mas continua sendo a segunda melhor banda deste universo, principalmente nas músicas antigas, me lembra muito o tempo que eu chegava em casa e ficava vendo MTV e passava Fluorescent Adolescent e eu ficava muito feliz. É isso.

LETRA/TRADUÇÃO 🙂

Break a mirror, roll the dice

Run with scissors through a chip pan fire fight

Go into business with a grizzly bear

But just don’t sit down cause I’ve moved your chair

Eu curto muito praticamente todas as músicas deles, a minha favorita é Brianstorm, mas preferi colocar essa aqui pra vocês verem o potencial que essa banda tem (pra quem curte esse estilo musical, heheh)

3. JAKE BUGG Broken

Quando conheci essa criatura, foi amor a primeira vista. Adorei o estilo da música, as letras, a voz dele!!!!!!!!!!!!! não falarei mais nada, só escuta aí.

LETRA/TRADUÇÃO 🙂

I’ll wait here for you for I’m broken
Down,coming down this time
For my heart lies

tô escrevendo essa parte enquanto escuto a música e já tô abalada aqui.. esse menino tem talento! ❤

4. THE KOOKSNaive

EU AMO ESSA MÚSICA! não posso falar nada (ok, qual música daqui eu não amo?) mas sério, eu e o raul cantamos ela toda hora porque, ela é engraçada e se encaixa muito na minha vida, é isso.

LETRA/TRADUÇÃO 🙂

How could this be done
By such a smiling sweetheart
Oh and your sweet and pretty face
In such an ugly way something so beautiful
Everytime I look inside

Sério, eu não canso de ouvir músicas “mais velhas”, porque tudo que é composto hoje em dia me enoja um pouco (ok, não tudo, mas a maioria..) e the kooks é muito bom. Claro que, tem essas suas épocas de “modinha” e tudo mais, mas eu curto a música deles e that’s all.

5. THE JEZABELS  – Easy to love

Não conheço muito bem essa banda, mas em meados de 2011 eu me deparei com uma música deles e fiquei apaixonada. Então resolvi compartilhar com vocês porque coisa boa tem que ser compartilhada! (a voz dessa menina é DEMAIS!!!!!!!!)

LETRA/TRADUÇÃO 🙂

Well you were the one who thought it was funny
That half of the world had never seen money.
Shimmy-shuffle round, break it all down.
It does never come to an end,
As long as you can help yourself.

Vale a pena conferir as outras músicas deles, sério.

Bom galera, espero que tenham gostado. Eu escuto variados tipos de música, mas não me considero eclética. Meu repertório tá lotado de “indie rock” e “punk rock” então já viu hehe :))) E vocês, conhecem alguma banda/artista que falei? Curte? vou adorar saber!

Beijinho, Lê.

large (13)

adios, amigos! \o/ *dançando como o Thom em Lotus Flower*

61 comentários sobre “5 MÚSICAS “INDIE” QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER

  1. Valéria Miguez (LELLA) disse:

    Parabéns! Vida longa ao Blog!

    Escreva sempre! E sem se preocupar com com as outras pessoas! Sempre terá quem te jogue para baixo, por pura maldade. Mas também haverá aquelas que podem nos levar a uma auto avaliação.

    Quanto a não sermos lidos… Direi por mim! Eu digito muito devagar. Com uma OI Veloz que costuma ficar lenta. Tenho dois blogues para “alimentar” de textos, sendo que o de cinema eu que faço a diagramação dos textos dos colaboradores. Com isso me faz ficar mais tempo com isso… E como a Blogosfera cresceu, três dias ficaram pouco para visitar, ler, deixar um comentário. Daí eu estou sempre em atraso com tudo e todos.

    Enfim, enquanto escrever te agradar, continue!
    Tim-tim!
    Beijão,

    [testando aqui já que no outro não entrou]

    Curtido por 2 pessoas

    • Letícia disse:

      Hahahha olha, eu fiz inglês por 5 anos mas tô enferrujada T_T” ai quando escuto musica e vejo filme em inglês ajuda bastante, exercita mais! Começa treinando assim, é bom! Hahaha mas eu disponibilizei o link da letra e tradução pra acompanhar haha
      Beijão :*

      Curtido por 2 pessoas

      • Wizard9 disse:

        Método mais do que recomendado. Antigamente, os LPs e até mesmo os CDs vinham com encartes que tinham a letra das músicas, o que facilitava muito. Associar o que é falado com uma imagem (a palavra escrita) é extremamente importante, por que acabamos usando duas memórias diferentes para o mesmo propósito.

        Curtido por 2 pessoas

      • Letícia disse:

        Sim! Eu costumo assistir séries e filmes em inglês e acompanho na legenda para fazer a associação, ai as vezes me aventuro e tiro a legenda hahah. Ler livros em ingles também é muito bom pois aprende palavras diferentes e acaba pesquisando mais 😉

        Curtido por 2 pessoas

      • Wizard9 disse:

        Faz você muito bem! Esse é o caminho! A leitura da fato enriquece muito o vocabulário. O grande problema é com relação à pronúnca das palavras, mas isso se resolve. Agora, complicado mesmo, são os textos em inglês mais arcaico ou até mesmo do romantismo inglês. Mais tarde vou publicar um de uma criatura chamada Samuel Taylor Coleriedge, com o qual me identifico muito. O inglês, definitivamente, não é desse mundo! rs. Bjs.

        Curtido por 2 pessoas

  2. Wizard9 disse:

    Uma seleção fora dos padrões habituais. Gosto de som mais pesado, mas confesso que esse caráter experimental de algumas músicas me fascina. A seleção não é “mais do mesmo”, e isso é muito legal. É para ouvir em silêncio. Uma experiência diferente. 🙂
    Bjs!

    Curtido por 3 pessoas

  3. Gill Nascimento disse:

    Sou realmente tão eclético, que apesar de ter nascido no berço so samba, tenho de tudo em minha play list, mas se me perguntar detalhes sobre grande parte das músicas, não saberei dizer, 3 das músicas que citou estão em minha playlist, não sabia qiem cantava, muito menos que era Indie kkkkkkk mas gosto da letra e do som delas então vou que vou… E dá um troféu de mito pra quem criou esse Gif, e dá outro caso ele perca o primeiro!

    Beijos Lê ^^

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hauahah aee Franci! Muito bom né? Ah nem me fale, essa modinha de arctic monkeys me chateou, mas ok! Sei que é bom pra banda todo o reconhecimento, mas né.. Kkk siiim, meu amigo me falou de um filme sobre musica mais indie mas eu ainda nao vi, esqueci até o nome kkk mas deve der massa mesmo :)))
      Beijão :*

      Curtir

  4. camilazaions disse:

    Ai Lê, eu adoooooro esse tipo de música meio depre pra deitar na cama e ficar pensando na vida kkkkkk Sério, amei as que você postou, já vou baixar!
    Ps: Senti tua falta, heim!
    Beeeeijão bonequinhaa ♥

    Curtido por 1 pessoa

  5. paulamgl disse:

    Oi Lê!! Acho que a gente teve a mesma ideia hoje ein? hahahah Também fiz playlist lá no blog ~coincidências da vida~. Amo ❤ ❤ ❤ todas as músicas do Jake Bugg e acho ele tão lindo!!! As outras eu não conhecia e com certeza vou escutar. Beijoss, teu blog tá lindo de morrer 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      ele é demais né??? ❤ um amor!!! hahaha eu escuto musica toda hora, praticamente uma doida \o
      que bom que gostou linda, fico feliz \o tá certo, musica boa a gente tem que compartilhar haha
      beijão :*

      Curtir

    • Letícia disse:

      Oi ana!!!
      Seja bem-vinda então, espero que goste do conteudo \o/
      Que bom que curtiu *____* hahaha fico muito feliz com isso ^_^
      Ah, conheço ID, tenho algumas músicas no celular e adoro, mas não é uma “banda” que eu acompanho, sabe?!
      Beijao! =*

      Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).

