LIVROS LIDOS EM JULHO

Oi gente. Eu não ia fazer post todo dia sabe, eu tinha dito para mim mesma segunda/quarta/sexta.. mas tô tão afim de falar sobre os livros que li esse mês (eu sei que o mês ainda não acabou, veja bem…) que aqui estou eu novamente :))

Hoje vim trazer para vocês os livros que li neste mês de Julho, as minhas tão esperadas férias da faculdade ~ só, porque do estágio não heheh ~ e eu estava realmente muito louca para chegar logo esse mês lindo que, além de ser o mês do aniversário do Raul, era o mês que eu FINALMENTE ia conseguir ler meus livros queridos <3<3<3 (eu já falei como estou exausta neste último ano de curso? só umas mil vezes né. Mas enfim, digo denovo: estou exausta. E nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho, pegar meu livro, me enrolar no edredom e tomar algo quentinho).

Ah, vale ressaltar que, gente, os epubs salvaram minhas férias!! Vejam bem. Eu aqui, falida, não podendo comprar tantos livros, fiquei realmente na depressão quando terminei de ler todos os livros físicos que tinha. Tinha enorme preconceito com ebooks e ficava toda “não aguentaria não cheirar o livro”. Mas daí, eis que eu aguentei não cheirar o livro e me rendi a este maravilhoso mundo free dos livros e: AMEI! ❤ claaaaaaro que, não trocaria um livro físico, cheirosinho, com páginas amareladinhas ~ ou branquinha ~ por nada, mas o ebook é muito bom também e não pode ser descartado. Eu não uso Kindle, nem Kobo nem Lev nem nada (ainda) mas tenho um tablet de 8 polegadas que carrego para cima e para baixo que foi PERFEITO para esta função. Leia-se: P E R F E I T O. Aconselho todo mundo comprar um hahah (e não precisa ser um ipad hiper caro nop, viu!) But, chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa (lembrando que isso aqui não é uma resenha, eu não sei e não gosto de fazer resenha. São minhas opiniões sobre o livro, considerações, por assim dizer…) Vamos as considerações:

MENTIROSOS 

Mentirosos – E. Lockhart

Sinopse: Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira! Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence, neta primogênita e principal herdeira, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. Mentirosos é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence, para então vir à tona completamente impactado.

Considerações: Bom gente, iniciei a maratona de férias com um livro ÓTIMO! Me prendeu do começo ao fim. Fiquei curiosa, feliz, triste, com raiva, triste denovo e todas as emoções imagináveis com esse livro. Cadance é uma garota esperta que, ao sofrer um acidente, tem sua vida tomada de cabeça para baixo. Vale muito a pena a leitura… não quero falar muito para não estragar a surpresa de quem for ler. Mas leiam, leiam com atenção aos detalhes ❤

Nota: 5/5

Onde comprarsubmarino

LOUCAMENTESUA

Loucamente Sua – Rachel Gibson

Sinopse: De volta à sua cidadezinha Truly, em Idaho, EUA, a fim de atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney Shaw é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: para receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick Allegrezza, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama.

Considerações: Apesar de ter sido um livro ótimo e engraçado de ler, achei tudo meio superficial, porque afinal, sei que existem mulheres que são totalmente submissas à homens, mas não é meu tipo de leitura favorito, e não consigo me identificar com alguma personagem assim. Vale a pena se você quer se descontrair depois de uma leitura mais pesada, pois é um livro mais light de ler. Eu gostei. Mas não tive aquele sentimento “WHATTTT” quando terminei. Tipo, que vontade eu tinha de esfaquear o Nick Allegrezza e joga-lo na vala T_T” sorry, mas é a real hahah

Nota: 3/5

Onde comprar: saraiva

NEVERNEVER

Never, Never (Colleen Hoover e Tarryn Fisher)

Sinopse: Melhores amigos desde quando podiam andar. Apaixonados desde os quatorze anos. Completamente estranhos desde essa manha. Ele fará tudo para lembrar. Ela fará tudo para esquecer.

Considerações: FRACO! Gente, desculpe quem leu e gostou, mas que livro mais.. blé. Não me prendeu. Mistério chato e sem noção. Um casal que não se lembra de nada e fica cheio de lenga lenga. Aí para piorar tudo, tem uma louca pseudo cigana, um sumiço e mil tretas hahah. Vou ler a continuação porque não me conformo de Collen ter feito parte dessa história tão xoxa. Não não e não.

Nota: 2/5

Onde comprar: gente, nem sei se tem esse livro para vender, só achei para baixar, sorry. Eu recebi ele por email, mas tem no site do lelivros ~ que é onde eu baixo os pdfs e epubs, aliás! 🙂

MAZERUNNER

Maze Runner – James Dashner {essa foto está representando Correr ou Morrer, Prova de Fogo e Cura Mortal porque não tenho fotos melhores}

Sinopse: Correr ou Morrer: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam ‘A Clareira’, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.

Prova de Fogo: O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

A Cura Mortal: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.

Considerações: Afff <3<3<3<3 Li a trilogia – Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal (sei que tem a Ordem de Extermínio, mas como é tipo um “anexo”, eu não estou contando ele, até porque eu não li ainda hehe) em uma semana e queria muito mais. Eu AMEI! Foram os melhores livros que li nessas férias. Já tinha visto o filme e tinha AMADO. Daí vi o trailer de A Prova de Fogo e fiquei tipo “porque eu ainda não li esse livro, meu deus???” daí eu baixei e foi tipo S Ó L O V E S Ó L O V E. O final me surpreendeu muito, confesso que fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, mas ainda assim eu amei a forma da escrita, o vocabulário, os personagens. Me apeguei de uma forma única à eles e fiquei triste com cada partida, cada reviravolta, feliz com cada conquista e agoniada com cada sofrimento e batalha. Terminei de roer as unhas que restavam nas minhas mãos. Estou louuuuca para ver o filme, porque, apesar de parecer estar beeem diferente do livro, eu gostei tanto do Correr ou Morrer filme quanto livro, nas mesmas proporções, e também é um pouco diferente. Mas sério, seus trolhos, leiam. ❤

Nota: 5/5 [todos!]

Onde comprar:  saraiva || saraiva 2 || saraiva 3

FIQUEICOMSEUNUMERO

Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Considerações: Sophie, Sophie.. ah. O que falar de Sophie? ❤ depois de Meg Cabot, minha autora favorita. Gente, essa mulher consegue ser divertida, misteriosa, conselheira, psicóloga e tudo o mais em seus livros. Fora que, Poppy me pareceu uma das melhores personagens que já li. Me identifiquei em tantas coisas, fora que, gente! Que livro demais. Imagine que louco achar um celular e acabar ficando envolvida em uma empresa importante, e de quebra, ter um cara interessante e até então, misterioso, te mandando e-maisl todo dia? 😀 É aí que ela se vê em uma decisão difícil, e tem que tomar medidas um pouco quanto extremas para se descobrir e salvar a si mesma em sentidos de autoconfiança e amor próprio.

Nota: 5/5

Onde comprar: saraiva

DIARIODAPRINCESA

O diário da Princesa (Princesa Mia & Princesa Para sempre) – Meg Cabot

* A foto não é exatamente desses dois livros que li da série agora nas férias, mas relevem.

Sinopse: Princesa Mia: Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que diabos ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?

Princesa Para Sempre: Aguardado último volume da série best seller de Meg Cabot. Finalmente Mia chegou ao último ano do ensino médio. Agora, é entregar seu trabalho final, escolher em qual universidade ela vai estudar, e decidir como será seu futuro com o perfeito J.P. Mas quando Michael, seu ex-namorado, volta à Nova York — agora rico, bem-sucedido e mais lindo do que nunca —, ela terá que decidir com quem está seu coração… Será que a princesa vai conseguir o seu “felizes para sempre”?

Considerações: Meg Cabot é minha rainha ❤ sem mais. Tudo o que essa mulher escreve eu amo. Se bobear, amaria até a lista de compras do mercado dela. Nestes dois livros, Mia já está mais velha, com novo namorado e pensando se realmente anda fazendo as escolhas certas para sua vida. Prestes a se formar e ir para a faculdade, a Princesa se encontra em uma posição difícil quando à amizades antigas, amor verdadeiro e a coroa. Eu mal posso esperar para ter em mãos “Royal Wedding” e ver o final concreto dessa história que me acompanha faz tempos e me acompanhará sempre ❤ série de livros mágica! Não é uma história bobinha como muitas pensam, é engraçado, inspirador, é tudo de bom! Aconselho a todos que gostam de uma leitura light e de amores improváveis. Fora que, me identifico muito com a Mia em vários aspectos, menos ser lerda demais para falar o que penso haha. 🙂

Nota: 5/5 (ambos)

Onde comprar: saraiva || livraria folha | saraiva 2

OSEGREDODEEMMACORRIGAN

O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Sinopse: Emma Corrigan tem alguns segredinhos… Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.

Considerações: Emma é uma mentirosa nata, que esconde seus segredos com medo de descobrirem quem ela é de verdade. Que mulher nunca escondeu uma besteirinha ou outra? Mas e se, por um acaso, você contasse para um completo estranho em um avião turbulento, jurado de morte, todos os seus segredos mais íntimos, e por obra do destino, esse avião pousa em segurança, e esse estranho não parece mais tão estranho assim? Esse livro é ótimo para quem gosta de surpresas, de rir e de clichês. Adorei! Só achei que Emma deveria falar tudo que lhe viesse a cabeça, não medir palavras e esforços. Mas muitas personagens da Sophie são assim, meio lerdinhas haha ;p

Nota: 4/5

Onde comprar: saraiva

ANEXOS

Anexos – Rainbow Rowell

Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

Considerações: Bom, eu ainda estou lendo esse, comecei ontem mas tô lendo um pouco devagar por ter mil coisas para fazer além disso. Mas já posso dizer que estou amando e achei a ideia do livro totalmente diferente e legal! Rainbow me conquistou em Fangirl, serei eternamente fã ❤ haha

Nota: ainda indefinida.

Onde comprar: saraiva

É isso gente. Sim, li todos esses livros agora em julho e por isso esse post ficou gigantesco. Peço desculpas, mas queria muito compartilhar com vocês boas indicações de leitura, que podem agradar a quem interessar xD obrigado por lerem tudo isso haha.

Beijinho, Lê.

“Estalo, iniciativa e sarcasmo. Contemplação e entusiamo. Ambição e café forte. Açúcar, curiosidade e chuva.”

Anúncios

46 comentários sobre “LIVROS LIDOS EM JULHO

    • Letícia disse:

      desculpa a demora pra responder fofa, meu wordpress tá doidão e escondeu uns comentários meus T_T” haha ou eu que não sei futucar esse treco direito ainda haha mas leia, são ótimos mesmo. Mentirosos é cheio de metáforas e de trechos poetizados sobre o mistério que envolve a familia Sinclair. Muito bom. E Fiquei com seu número é tipo <3<3<3 risada e amor a primeira vista, na certa 😀 haha
      beijinho :*

      Curtido por 1 pessoa

  1. Tamiris disse:

    “Fiquei com o seu número” ❤ relação de amor com esse livro. Fiquei até com vontade de me apaixonar quando eu estava lendo hahaha sabe aquela risadinha boba e suspiros? Então… 🙂 kkkk Os outros eu não li, mas queria 😦 embora eu esteja meio bloqueada para leitura. Não consigo terminar nenhum e ainda tenho vários lá em casa que nem comecei a ler. Espero que essa fase passe, porque eu me sentia muito bem lendo eles ❤ Beijos sis

    Curtido por 1 pessoa

  2. Robécia Vieira disse:

    Rainbow é fantástica, só não li esse Fangirl, mas já estou aqui baixando. E eu tinha a mesma neurose que você, não aceitava muito bem livros digitais, livro pra mim tem que ser físico, gosto de usar marca textos, sentir o cheiro, abrir, fechar, coisa de doido kkkkk Mas então veio as vacas magras em minha vida e, livros digitais me salvaram, amei e agora estou até querendo um Ebook ♥ kkkkkk mas também não abro mão dos livros físico, mas é interessante para quando se esta sem Money!

    E faço os downloads pela Lêlivros também, aquilo é a melhor biblioteca virtual que eu já vi ♥

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tina Zani disse:

    Lê, que delícia de post, divertido, engraçado e sincero!
    Como você, também amei os Maze Runner. Estou lendo o terceiro livro agora e estou colada, grudada nele.
    Sophie Kinsella já li vários e adoro o jeito que ela escreve. Sempre rio sozinha quando a leio. Esse que você citou eu não conheço. Vou botar na minha lista.
    Beijokas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Hahaha muito obrigado!!!
      Eu definitivamente nao sei fazer aquelas resenhas exploratorias e compridas sobre livros ou filmes, mas gosto de falar o que achei sem revelar muito do livro, para manter o misterio hahaha
      Maze runner é muito bom né xD
      E a sophie tbm, escreve de um jeito delicioso de ler!!
      Beijinho, Lê

      Curtido por 1 pessoa

  4. Lari Reis disse:

    Meu 100or, quantos livros lidos!! Eu ando super em dívida com as minhas leituras, mas é porque ando cansada e não consigo ler quando estou cansada 😦 Felizmente, as coisas estão se ajeitando e eu estou voltando a ter tempo (e disposição) para ler meus livros amados ❤

    Eu ainda não me rendi aos ebooks. Ainda existe um misto de preconceito – talvez porque eu não tenha um tablet, kindle ou qualquer coisa do tipo – e de dificuldade. Tentei ler um pelo computador mesmo e simplesmente não rendeu. Pretendo tentar de novo, porém.

    Sobre esses livros, eu estava crente que Never, Never seria bom (sim, é subjetivo) :O

    Beijos

    yellowevershine.wordpress.com

    Curtir

    • Letícia disse:

      deeesculpa a demora pra responder hahaha
      teve uns comentários daqui que o wordpress escondeu de mim, e hoje acabei achando T_T” hahaha
      mas então, menina, ebook é bom demais!!! <3<3 sério. Te economiza não só dinheiro, como peso, espaço e preocupação. Eu amo colecionar livros e sentir o cheirinho deles, adoro sentir as folhas e abrir um livro por aí.. mas também aprendi a ver vantagens nos epubs da vida. Pelo computador eu não leio. Só li uma vez, que foi Eclipse, e não curti. É ruim demais T_T" hahaha (vai entender..)
      ééé então, vi MUITA gente falando MUITO bem de Never, Never mas eu achei péeeeessimo hahhaa. Tipo, tem gente que gosta né.. mas se ler e gostar, me fale, vou adorar saber uma segunda opinião hahaha ai, agora eu dei um break nas leituras, to cheia de coisa pra fazer e estar sem tempo pra ler é tipo </3 maaaas, consegui tirar meu atraso nas férias, então to mais tranquila xD hahah
      beijinho

      Curtido por 1 pessoa

  5. paulamgl disse:

    Amei as indicações Letícia!! Tô doida pra ler Maze Runner depois que vi o filme hahah Também tenho essa neura com livro digitais porque não me imagino sem pôr milhões de post-it e marcando minhas frases preferidas, porém o $$$ tá curto então.. Depois do seu post vou tentar um esforço para ebooks 🙂 Queria ter lido toda essa quantidade de livro nas férias mas só deu pra ler dois: Um mais Um, da Jojo Moyes e Amy e Matthew, da Cammie Mcgovern. Já ouviu falar? São ótimos!! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Já sim. Amy e Matthew eu amei a capa, mas confesso que não me chamou a atenção.. mas pretendo ler porque eu leio mesmo quando acho que não vou gostar, e acabo gostando haha. Agora Jojo Moeys sei que vou curtir, então pretendo ler Um mais Um, eu comecei a ler Como eu era antes de você e tipo ç.ç *tears* preciso ler o resto haha eu só não terminei porque eu estava lendo na livraria, daí tive que ir embora (falida feelings) mas pretendo comprar depois, acredito que esse é o tipo de livro que eu vá preferir ler no físico mesmo haha \o/
      ah, e acredita que eu não colo post-it em livros? hhaha eu tenho P A V O R! quero morrer. Não dobro, não marco, não colo, não risco. Os meus livros são “intactos” mais intactos do que quando estão na livraria hahah eu tenho toc, então tipo, realmente não entendo isso de por post it hahahahaha eu gravo tudo o que gosto do livro, e se eu curtir muito uma frase, anoto ela :D:D
      beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

      • paulamgl disse:

        Ah então acho que é doidice minha mesmo hahahah Li Um mais Um bem rápido e é muito muito bom, por o menos pra mim eu achei, é bem estilo road trip sabe? Amei a Jojo e já tô louca pra comprar Como eu era antes de você. Amy e Matthew também é bom mais sei lá, desandou um pouco do meio para o final, mas não é e todo ruim também. Beijos, desculpa só tinha lido a resposta agora hahah :*

        Curtido por 1 pessoa

  6. Raqs Marins disse:

    Lêêêê, adoro o seu blog! Estava caçando livros pra ler e pedir de presente (rsrs) e com certeza tomei a coragem de comprar “Anexos”. Adorei os posts. E uma perguntinha você curte livros baixados na net? E se sim, qual site tu usa pra baixar? Já espero a resposta! Beijinhos ;*

    Curtido por 1 pessoa

    • Letícia disse:

      Oiii linda! Hahaha obrigado *____* compre, é muito legal e fofinho hahah. Eu baixo sim, nessas férias os downloads foram meus aliados! ❤ baixo no lelivros.red considero esse o melhor site ever de epubs e pdf, muito bom! :))) espero que seja útil para você, beijinho! :*

      Curtido por 1 pessoa

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s