KIMI NI TODOKE: QUE CHEGUE A VOCÊ

Olá! 🙂 Eu tô com uma lista gigante de coisas para ler, sério. Desde que “sai de férias” da faculdade, já li vários livros e ainda tenho vários para ler antes das aulas voltarem, mas dei uma estabilizada legal em “O segredo de Emma Corrigan” (que pretendo fazer resenha, em breve!) e fui pegar uns mangás meus. Eu só gosto de shoujo, dificilmente leio outro gênero, e kimi ni todoke é o #1 da minha lista!  Para aqueles que não curtem mangá, don’t worry. Esse é tão bonitinho que qualquer um gostaria. Este mangá foi criado pela Karuho Shiina e já virou anime (o qual eu assisti. Duas vezes ~ por aí!)

A história é basicamente a seguinte: Sawako Kuronuma (chamada de Sadako pelos seus “colegas” de classe, por se parecer com uma personagem de filme de terror (o chamado, pra ser mais específica), sempre foi tímida e sofre com isso. As pessoas a temem e não a compreendem devido sua aparência e jeito “esquisito”, e existem boatos de que ela pode ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porééém, atrás de tudo isso, existe uma menina meiga e encantadora, gentil, que só quer fazer amigos e se aproximar de Kazehaya – garoto o qual ela se apaixonou perdidamente. Ao fazer amizade com Ayane Yano e Chizuru Yoshida, sua vida começa a mudar e ela se vê extremamente feliz e começa a passar por desafios que terá que enfrentar. Com sua reviravolta de vida, Sawako se vê mais proxima ainda de pessoas que ela admira, e com isso ela ganha até mesmo sua primeira rival, Ume Kurumizawa (gente, veja, no mangá é de muita importância para ela que ela tenha uma rival, não estou zoando hahah..) Há ainda outros personagens, como Ryu, amigo do Kazehaya, que é melhor amigo da Chizu desde que eram crianças – e que é apaixonado por ela, mas não quer admitir – e todo um romancinho rolando com Ayane e Arai, o professor… 🙂

Ao todo, parece ser um mangá/anime bobinho, mas a verdade é que ele, além de fofinho, preza pela amizade e auto-confiança, mostrando as pessoas que viver dentro do seu próprio casulo não te leva a nada, se você não se aceitar do jeito que é, quem vai?

Eu sou louca pelas ilustrações desses mangás, são 22 volumes ao todo (só consegui 14 até agora T_T”) e cada página é repleta de coisinhas lindas, pega aí

Processed with VSCOcam with hb2 preset

Sawako e Kazehaya <3<3

Processed with VSCOcam with kk1 preset

meu casal favorito dos tempos, Ryu e Chizu ❤

Processed with VSCOcam with a6 preset

coisa mais fofa, é disso que tô falando! *-*

Processed with VSCOcam with a6 preset

Maru, the dog! 😀

Processed with VSCOcam with a6 preset

Sawako, Kazehaya, Chizu, Yano, Maru e Ryu! ❤ 🙂

É isso gente.. alguém ai já leu/assistiu Kimi Ni Todoke ou algum outro mangá/anime? :)) adoraria saber! o/

Espero que tenham gostado, muita gente acha que não gosta de “desenho japônes”, mas quando lemos, não tem como não gostar. É cativante e sempre passa uma mensagem, independente do gênero do mangá.

Um beijo, Lê.

“Eu queria ser o único a ver esse seu sorriso. Realmente eu penso assim. Desculpa… Eu… Sou um tremendo egoísta. Por isso… sorria desse jeito só para mim. – Kazehaya, KNT”

Anúncios

31 comentários sobre “KIMI NI TODOKE: QUE CHEGUE A VOCÊ

  1. alinequeirozmuniz disse:

    Eu choro horrores assistindo esse anime, ele é aquele tipo de anime PERFEITO, já perdi a conta de quantas vezes assisti. Eu sou loucamente apaixonada por todos os personagens, a Kuronuma é a personagem mais fofa que já vi em toda a minha vida em um anime, sem contar que ela é extremamente engraçada kkk’. Eu não sei como explicar, mas recomendo a qualquer um que assista Kimi ni Todoke.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luana Novais disse:

    Oi Lê, tudo bem? Sou louca para ler esse livro da Sophie. “O segredo….” parece maravilhoso e sempre ouço ótimo comentários. Sou fã da Sophie. Tenho muita vontade de começar a ler mangás. Já recebi algumas dicas de uma amiga e adorei a sua também. Amei as ilustrações e a capa que você mostrou. Fiquei apaixonada. Parece realmente muito fofo. Consigo eles pela internet ? Indica algum site?

    Beijo, querida.

    Curtido por 1 pessoa

  3. suemibianca disse:

    Adoro a música do primeiro opening!!!
    Faz muito tempo que parei de ler mangás, só leio e releio meus favoritos, mas Kimi ni Todoke é um que sempre tive vontade de ler (só falta tempo, mas vou comprar a coleção um dia). Adoro ter os mangás em mãos, e ver todos enfileiradinhos na prateleira 🙂
    Beijos!!! ^^

    Curtido por 1 pessoa

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s