FEAR IS THE MIND KILLER

Untitled-2

hello people 🙂 fiquei ~ mais uma vez ~ pensando no que falar aqui hoje.. sim, again.

Sou uma pessoa TOTALMENTE indecisa e desesperada, já escrevi dois posts e apaguei tudo, e cá estou novamente. Fiquei a tarde “toda” editando umas coisas do meu tcc e mofando na cama, com pensamentos alternados entre “sobre o que falar, sobre o que falar” e “tcc meu deus, quanto tópico ainda falta, socorro, o que eu faço, mãezinha”. haha. Eu acho que o medo nos impede de fazer tanta coisa, e eu até tento evitar isso e fingir que comigo será diferente, quero poder esquecer de tudo isso, pegar uma mochila e fugir pro mundo. Maybe someday. Mas por enquanto, o que eu quero é me formar.

Para quem não sabe (praticamente ninguém) eu faço faculdade de biomedicina e estou no último ano. Com esta graduação vem também aquele desespero de, TCC, projetos de pesquisas, iniciações científicas,  congressos, futuro, emprego, estágios, pós-graduação, mestrado (????) e chega uma hora que eu paro, respiro e tenho vontade de chorar (sim!) porque, eu sei que nada é definitivo.. eu posso querer ser algo hoje e amanhã ser outra coisa. Mas eu tenho esse tic nervoso de que, se eu não fizer tal coisa agora, no futuro será muito tarde e eu irei me arrepender para o resto da minha vida – sou dramática a este ponto .

Com tudo isso, resolvi falar sobre TCHARÃN: nada

hahahhhah brincadeira.

Quero só desabafar sobre essa experiencia maravilhosa que eu estou tendo, que é meu curso e este TCC enlouquecedor, que me tira o sono, me causa dores tremendas na coluna, discussões no whatsapp com meus amigos – que também são parte deste tcc lindo que estamos fazendo – me tira de momentos de lazer, e que não me deixa ter férias nem nas férias!!  Acho que todo mundo que chega neste momento acha isso ~ se não chegou neste momento ainda.. espero que um dia tenha a oportunidade de chegar, porque apesar de ser enlouquecedor, é legal demais 🙂 eu acho que para ter um bom tempo de escrita e fazer um bom trabalho acadêmico, nós devemos nos manter atentos a passos básicos, mas que mudam muita coisa no dia-a-dia, como

  • Ter um bloco de anotações (uma agenda, qualquer coisa): ajuda demais gente. Eu tenho uma agenda onde anoto todos os meus compromissos e datas importantes. É bem útil. Eu também tenho mania de colar post-its por tudo quanto é canto quando tenho algo importante e com urgência.  Ajuda também pessoas esquecidinhas.
  • Fazer listas: sou viciada. Eu tenho certeza que sofro de TOC, não nego. Mas faço listas de tudo, o tempo todo, e vou marcando com “oks” do lado quando a tarefa tá cumprida, e confesso que não paro enquanto não dar ok em tudo. No momento, estou sentada escrevendo e do meu lado tem um post-it, um calendário com datas importantes marcadas, uma lista e uma caneca com cappuccino frio. E isso é tipo uma lista. “Coisas que estão perto de mim” ~ eu tenho problemas!!!
  • Ser responsável e traçar objetivos: é claro que, quando eu chego do meu estágio a tarde, a primeira coisa que quero fazer é: morrer na cama. Depois de comer.  Mas claro né, se eu fizer isso todo dia os meus projetos ficarão todos acumulados e depois meu orientador cortará meu pescoço – e meus amigos também! – então eu tento, além de descansar e fazer coisas que gosto (ler, escrever, ouvir música, ver filmes, séries) escrever pelo menos alguma coisinha para o trabalho ou pesquisar artigos relevantes e diferentes dos que já temos. Não é fácil fazer um trabalho e mais difícil ainda é ter disciplina.
  • Marca-textos e canetas coloridas: passo em tudo. Me chama a atenção e me desperta a lembrar de coisas que eu tenho que lembrar. Não tenho memória fotográfica, mas ás vezes lembro tipo “marquei aquele trecho com caneta de tal cor..” e isso me faz lembrar de algo, não só em provas, mas coisas que preciso fazer e esqueço, porque as vezes eu tô sem minhas anotações (agradeça as bolsas pesadas..)

Como o meu curso exige um projeto que tenha “pesquisa de campo”, fica ainda mais cansativo porque temos que fazer experimentos, ir para a faculdade inclusive nos finais de semanas e feriados, e é tipo, bem estressante. Mas acredito que tudo valerá a pena no final, quando patentearmos nosso projeto *sonharisgood* hahahah

Quando eu vejo que já tô estressada e jogando o computador e as folhas para o alto, eu ponho uma música, faço um lanche ou qualquer coisa – qualquer coisa – que vai distrair minha mente. Essa semana eu tô super amiga da salada – quero ver até quando isso vai durar.

Por fim, é isso mesmo. Não tinha muita ideia do que falar aqui, porque no momento tudo que eu consigo pensar se chama TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Gostaria de pisotear a pessoa que inventou isso.

Espero que tenham gostado das “dicas” (e das revoltas, hahah desculpem por isso…) e até mais 😉 o post ficou meio grande, mas tô num momento de desabafo aqui, elaiá.

um beijo, Lê.

“oh go and tell the king that the sky is falling in, when it’s not, but it’s not, but it’s not, maybe not, maybe no”

16 comentários sobre “FEAR IS THE MIND KILLER

  1. Babs disse:

    Fiquei desesperada lendo esse post, vou ser um desastre quando for para faculdade sem contar que nem sei o que eu quero fazer ainda. Sou muito desorganizada, atrapalhada e sempre esqueço tudo. Meu Deus!! não quero nem imaginar hahaha Mas suas dicas foram boas vou lembrar delas quando for principalmente da ideia das listas. Ótima ideia!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Leticia Siller disse:

    Ainda falta algo em torno de 1 ano e meio para eu começar a me preocupar com TCC e já estou morrendo de medo, não só do trabalho que vai dar, mas de toda pressão e a responsabilidade! Que bom que você sabe ser bem organizada, eu estaria muito provavelmente perdida, quem sabe mais pra frente eu volte a ler o seu post pra ter uma ajuda! Te desejo muita força nessa época pesada da vida, mas depois é só correr pro abraço, hehehe 😀 Beijo, moça ❤

    Curtir

  3. Malu Vila Real disse:

    Ainda falta “longos” um ano e meio para eu entrar na faculdade (sim, estou no segundo ano kkkk). Eu sempre (sempre mesmo) quis entrar na faculdade, acho que deve ser uma experiência totalmente diferente e única, estudar algo que você realmente quer, estou super ansiosa pra entrar na faculdade logo, vai demorar um pouco para usar essas dicas kkkk, mas vou usá-las com toda certeza. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sisih disse:

    Aí meu Deus daqui um tempo vai ser eu que vai tá falando de tcc , kkkkkk…..
    Mais falando sério é maravilhoso fazer algo que a gente goste……. eu não vejo minha hora , aguardo anciosamente!!!!
    Valeu a dica Lê! Beijão!

    Curtir

  5. Cores + Amores disse:

    Entendo isso que você está vivendo, já sou formada, já passei por duas pós e um mestrado. E como sou professora também oriento meus alunos de se organizarem o quanto antes pro TCC, vocês está no caminho certo, essas dicas de organização/planejamento são fundamentais para o sucesso do seu trabalho.

    Boa sorte.

    Beijos :*

    Curtir

    • disse:

      uhu \o/ agora senti uma ponta de esperança hahaha.. obrigadissimo, e isso aí, adoro professores que incentivam seus alunos, esses são os melhores, sempre! Obrigado, e beijinho :*

      Curtir

    • disse:

      Terrible menina, tô na sofrência haha
      Putzzz, adorei, vou baixar \o/ muito obrigado :)) serei ainda mais organizada, yay! 🙂 ~ vou até comprar uns durex coloridinho para pregar no mural ^-^

      Curtir

  6. Tamiris disse:

    Aaaai que terrivel sis! TCC é de enlouquecer. Você sabe que já passei por um (me presenteou com bons 5kg a menos kkk), e passou bem longe do que é o seu. Nessa fase te desejo toda a sorte do mundo, você é uma guerreira que sempre foi atrás dos seus sonhos e Deus vai reconhecer tudo que você tem feito. Agora é sofrimento, mas depois é o sucesso. Que graça teria o sucesso se fosse fácil chegar até ele?
    E sobre essas dicas eu só tenho que dizer que eu AMO. Parte da minha (pouca) organização se deve a eu ter te conhecido em fase escolar (thanks!). Aqui no meu trabalho o que mais tem é post-it. E eu vou riscando tudo que está completo já *-* Trabalhos da faculdade (não estou com um pingo de saudade, embora eles estejam tão próximos novamente) sempre imprimo tudo e passo vários marca-textos igual você (as meninas me chamam de problemática, mas sim, eu lembro que tal parte estava com a caneta de tal cor e é tão demais isso \o/)
    Enfim, ficou muito grande isso aqui kkkkkk sucesso e continue compartilhando suas dicas conosco que agradecemos 😉 Beijos sis ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • disse:

      Hauahahhah QUE COMENTÁRIO ENORME!!! por isso que sou sua fã hauahahha escreve pacas
      Meo, eu sou paranoica, tu sabe. Faço listas com td, marco td, colo post it ate na cabeça hauahhah e neste momento to na facul fazendo tcc no lab de micro, fedido e querendo estar em casa.. Hauahah mas rezo p essa fase passar logo. Fora que queria eu emagrecer 5 kg, na vrdd eu engordei 5 mas ok kkkkkk <3<3

      Curtir

Tem algo pra compartilhar aqui? Deixe seu comentário! Vou adorar ler (e responder).

